Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Itaipu Parquetec prorroga prazo de inscrição em seleção para bolsista

Itaipu

Núcleos de Cooperação

Itaipu Parquetec prorroga prazo de inscrição em seleção para bolsista

No total, 21 vagas estão disponíveis para atuação nos Núcleos de Cooperação Socioambiental instalados em parceria com Itaipu.

2 min de leitura
Itaipu Parquetec prorroga prazo de inscrição em seleção para bolsista
Estratégia territorial integra o programa Itaipu Mais que Energia. Foto: Marcos Prado/Itaipu Binacional
Publicidade

O Itaipu Parquetec prorrogou, até a próxima terça-feira (22), o período de inscrições para a seleção de 21 bolsistas. As vagas são para atuação nos Núcleos de Cooperação Socioambiental, instalados em diferentes regiões do Paraná e Mato Grosso do Sul.

Leia também:
Com apoio de Itaipu, fórum reúne mais de 600 educadores da região

Publicidade

De acordo com a assessoria, podem participar do processo graduados nas áreas de ciências humanas ou ciências sociais. O formulário de inscrição está disponível no Portal do Candidato do Itaipu Parquetec (clique aqui para ter acesso).

Na aba “Oportunidades”, o interessado deverá clicar em “Bolsista” e em seguida escolher a opção “Seleções Abertas”. O Parquetec pagará R$ 1.875 mensais pela bolsa, na modalidade tutoria presencial (TTP).

Além da formação nas áreas desejadas, Itaipu cita como requisitos experiência com mediação de grupos (público adulto), conhecimento em ferramentas de informática e disponibilidade para viagens a trabalho.

Publicidade

Os selecionados deverão produzir e revisar conteúdo para materiais educativos, bem como participar e oferecer suporte logístico e técnico nos encontros dos núcleos.

Outras atividades listadas pelo Itaipu Parquetec incluem acompanhar o andamento dos grupos de trabalho e realizar registros sistemáticos e precisos das reuniões.

Publicidade

Criados em 2024, os Núcleos de Cooperação Socioambiental integram o Convênio de Governança Participativa para a Sustentabilidade, coordenado por Itaipu.

Com foco em meio ambiente e transformação social, a estratégia abrange os 399 municípios do Paraná e 35 do Sul do Mato Grosso do Sul.

Conforme Itaipu, os núcleos constituem um espaço de escuta ativa, formação e educação, baseados na metodologia da governança participativa. A ação está alinhada com as diretrizes do governo federal para o desenvolvimento territorial.

(Com informações de Itaipu Binacional)

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

Deixe um comentário