Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Núcleos de Cooperação de Itaipu promovem encontros em todas as regiões

Itaipu

Desenvolvimento sustentável

Núcleos de Cooperação de Itaipu promovem encontros em todas as regiões

Últimos eventos do quinto ciclo incluem atividades em municípios que vão do Sudoeste ao litoral do estado do Paraná.

2 min de leitura
Núcleos de Cooperação de Itaipu promovem encontros em todas as regiões
Núcleos de Cooperação Socioambiental atuam no âmbito do programa Itaipu Mais que Energia. Foto: Welyton Manoel/Itaipu Parquetec
Publicidade

Itaipu Binacional e Itaipu Parquetec promoverão, neste mês de setembro, os últimos encontros do quinto ciclo dos Núcleos de Cooperação Socioambiental. A iniciativa mobilizará representantes da sociedade em todas as regiões do estado.

Leia também:
Itaipu divulga resultado da seleção de patrocínio na área esportiva

Publicidade

Para esta semana, de acordo com a programação, estão agendadas reuniões em Maringá e Pontal do Paraná (2/9), Curitiba e Paranavaí (3/9), Cidade Gaúcha e São Mateus do Sul (4/9).

Publicidade

Conforme Itaipu, mais sete encontros estão previstos até o dia 25, em Dois Vizinhos (9/9), Cornélio Procópio e Rio Azul (23/9), Arapongas e Boa Ventura do São Roque (24/9), Borrazópolis e Candói (25/9).

Carlos Carboni, diretor de Coordenação de Itaipu, ressalta a força do trabalho coletivo. Cada núcleo está composto por representantes dos mais diversos segmentos da sociedade, bem como de variadas faixas etárias e formações.

Publicidade

“Para esse último encontro, preparamos capacitações que irão apoiar os participantes a iniciarem uma nova fase de maturidade dos núcleos”, antecipa.

A programação do quinto ciclo inclui a Oficina para Jovens de Enfrentamento à Desinformação Climática e o Workshop de Monitoramento e Avaliação. Além disso, cada núcleo recebe apoio de Itaipu para criar a estrutura de um projeto de impacto coletivo.

Publicidade

Criados em 2024, no âmbito do programa Itaipu Mais que Energia, os 21 Núcleos de Cooperação Socioambiental integram as estratégias do Governo do Brasil para o meio ambiente e a transformação social.

A ação abrange os 399 municípios do Paraná, assim como 35 do Sul do Mato Grosso do Sul, situados na chamada região prioritária da usina.

(Com informações de Itaipu Binacional)

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

    Deixe um comentário