A diretoria brasileira de Itaipu divulgou, nessa segunda-feira (13), o resultado do segundo edital de patrocínio de feiras e exposições vinculadas a datas comemorativas municipais e organizações sem fins lucrativos.
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De acordo com a binacional, municípios e entidades encaminharam 420 projetos, dos quais 25% receberam o aval da comissão organizadora da seleção.
Na segmentação por perfil de cidade, 85 dos pedidos de patrocínio aceitos têm origem em municípios com até 20 mil habitantes. Por sua vez, 15 são de cidades entre 20 mil e 100 mil habitantes, enquanto seis partiram de municípios com mais de 100 mil moradores.
O resultado completo está detalhado no site oficial de Itaipu (clique aqui para ter acesso ao link direto).
Conforme Itaipu, a maior parte dos pedidos enviados à empresa não se enquadraram nas exigências do edital, como a necessidade de estar vinculado a uma data comemorativa, registrada em calendário municipal.
Entretanto, 45 das propostas eliminadas se enquadram nos critérios de um novo edital lançado pela binacional, com inscrições até 14 de novembro. A lista inclui ações natalinas e de contação de histórias, bem como feiras literárias e eventos afins.
A nova seleção (clique aqui para saber mais) destinará até R$ 4 milhões em recursos, com limite de R$ 150 mil por projeto com histórico comprovado de grande público.
No próximo dia 21 de outubro, às 15h, Itaipu promoverá uma live de capacitação, para explicar sobre o edital e tirar dúvidas dos interessados. Para participar, sem necessidade de inscrição, bastará acessar o link: https://bit.ly/46P4wKw.
(Com informações de Itaipu Binacional)

