Rádio Clube
H2FOZ
Início » Itaipu » Itaipu divulga resultado do edital de patrocínio de projetos culturais

Itaipu

Itaipu divulga resultado do edital de patrocínio de projetos culturais

Empresa selecionou 60 iniciativas, de um total de 385 propostas inscritas; investimento total previsto é de R$ 3 milhões.

2 min de leitura
Itaipu divulga resultado do edital de patrocínio de projetos culturais
Apresentação de dança patrocinada por Itaipu. Foto: Adenésio Zanella/Itaipu Binacional

A diretoria brasileira de Itaipu anunciou, nesta quinta-feira (23), os resultados de seu edital de patrocínio para projetos culturais. No total, a empresa selecionou 60 iniciativas entre as 385 inscritas.

Leia também:
Bônus Itaipu: saiba como ver se o desconto aparece na sua conta de luz

Publicidade

O detalhamento está disponível no site da binacional, no endereço www.itaipu.gov.br/sala-de-imprensa/patrocinios.

De acordo com Itaipu, dos projetos aprovados, três são de abrangência nacional e internacional, enquanto 57 são de âmbito estadual ou municipal.

Das propostas inscritas, 183 foram eliminadas por falta de enquadramento (56%) nos objetivos do edital. Por outro lado, 142 (44%) não alcançaram as notas necessárias.

O investimento total para essa modalidade de patrocínio é de R$ 3 milhões. Conforme a hidrelétrica, a seleção considerou critérios como potencial de comunicação e alinhamento com os objetivos estratégicos de Itaipu.

Os autores das propostas selecionadas serão notificados por e-mail e terão cinco dias para manifestar interesse no patrocínio.

Terceiro edital de Itaipu

A binacional destaca que muitas entidades inscreveram seus projetos em editais incorretos, mas podem participar do edital de patrocínio de feiras e exposições, que permanecerá aberto até 31 de janeiro de 2025.

Tal seleção contempla projetos vinculados a aniversários de municípios ou datas comemorativas na área de abrangência de Itaipu. Os recursos disponíveis chegam a R$ 3,5 milhões.

As entidades interessadas devem ter no mínimo 12 meses de constituição e atender aos critérios descritos no edital.

Editais de patrocínio

Os editais de patrocínio de Itaipu visam a apoiar organizações sociais e suas causas em diversas áreas, incluindo esporte, cultura e feiras e exposições.

A empresa busca promover iniciativas com potencial de inovação, transformação social e ambiental, preservação do patrimônio histórico e cultural, bem como dar apoio a populações vulneráveis.

A intenção de Itaipu com os editais é centralizar os pedidos de patrocínio em períodos específicos, otimizando a gestão e a alocação de recursos.

(Com informações de Itaipu Binacional)

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.