Itaipu Binacional inaugurou, nessa segunda-feira (9), a nova estrutura do Pavilhão da Agroindústria Familiar no Show Rural Coopavel 2026, em Cascavel.
Leia também:
Itaipu reforça participação no Show Rural Coopavel 2026
Com um aporte financeiro de R$ 1,7 milhão, a nova estrutura, com 950 metros quadrados de concreto pré-moldado e telhas térmicas, está integrada à área preexistente.
Com a expansão financiada por Itaipu, o espaço destinado à categoria salta de 450 para 1,4 mil metros quadrados. Já o número de expositores aumenta de 45 para 87, com mais espaço e conforto para feirantes e frequentadores.

Fernanda Machiaveli, secretária-executiva do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, participou do evento. Representando o ministro Paulo Teixeira, Machiaveli celebrou o apoio de Itaipu aos produtores.
“Isso permite aumento da produção e mostra a potência da agricultura familiar do Paraná na produção de alimentos saudáveis, diversificados e de qualidade”, afirmou.
Na mesma linha, o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, apontou que “tudo isso é uma maneira de aumentar a produtividade, produzir comida boa e livre de agrotóxicos para as famílias da cidade e, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade da alimentação de quem vive no campo”.
O projeto do novo pavilhão teve a parceria da Cooperativa Agroindustrial de Cascavel (Coopavel), bem como de instituições governamentais e de entidades do setor agrícola.
Ademais da construção do novo bloco, a estrutura antiga passou por melhorias, incluindo a substituição da cobertura por telhas-sanduíche para garantir maior conforto térmico.
Durante o evento, Itaipu entregou um veículo para a Cooperativa de Produção e Comercialização da Reforma Agrária e Agricultura Familiar (Copcraf). Logo
(Com informações de Itaipu Binacional)

