Itaipu Binacional e Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás) promoverão, no dia 27 de agosto, uma atividade de capacitação.
Leia também:
Itaipu participa do Congresso Mundial de Hidroengenharia Ambiental
O workshop “Explorando o Mercado Voluntário — Créditos de Carbono e RECs” tem inscrições gratuitas (clique aqui para conferir o formulário).

On-line, a capacitação começará às 14h, como parte do projeto Valorização de Atributos Não Energéticos e Econometria (VANEE). A iniciativa integra ações promovidas por Itaipu e pelo CIBiogás.
De acordo com a binacional, o curso tem como foco profissionais interessados em atuar nas áreas de sustentabilidade, transição energética, mercado de carbono e ativos ambientais.
Durante o workshop, especialistas de Itaipu e do CIBiogás irão tratar de temas como o funcionamento dos créditos de carbono e o mercado voluntário.
O conteúdo abordará, além disso, explicações sobre os Renewable Energy Certificate (RECs — Certificados de Energia Renovável) e como aplicá-los à realidade de cada empresa.
Ademais, tratará das perspectivas para o setor de crédito de carbono e como esses mecanismos impactam empresas, consultorias e políticas de governança ESG.
A lista de palestrantes inclui Flaviano da Costa Masnik, que atua na área financeira de Itaipu; Emilene de Carvalho Lourenço, doutora em Energia e Sustentabilidade; Tatiane Caroline Ferrari, doutora em Engenharia Química; e Rogerio Meneghetti, superintendente de Energias Renováveis em Itaipu e conselheiro do CIBiogás.
Conforme os organizadores, o workshop proporcionará entendimento claro e direto dos conceitos mais complexos, bem como oportunidade de acesso direto a especialistas reconhecidos. O CIBiogás emitirá certificado de participação.
(Com informações de Itaipu Binacional)