A vazão das Cataratas do Iguaçu está em 3,2 milhões de litros por segundo na manhã desta quinta-feira, 20, mais do que o dobro da média, que é de 1,5 milhão. A dança das águas garante um espetáculo extra para o visitante neste feriadão de Tiradentes.
LEIA TAMBÉM:
Parque ampliará horário e operação para feriadões de Tiradentes e Dia do Trabalhador
Ocupação no feriado supera 80% em hotéis de três estrelas de Foz do Iguaçu
A aferição do fluxo toma por base o monitoramento hidrológico do Rio Iguaçu, obtido às 8h. Esse trabalho é realizado pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), que mantém uma estação técnica no Parque Nacional, em Foz do Iguaçu.
A vazão d’água das Cataratas do Iguaçu está em alta nos últimos dias, tendo atingido 4,9 milhões de litros por segundo nessa quarta-feira, 19. Esse registro, quase três vezes acima da média, ocorreu na madrugada, entre as 3h e 4h.

O grande volume de água acrescenta ainda mais fascínio à contemplação das belezas naturais. Nesta época do ano, o outono contribui para compor uma paisagem charmosa, e o clima ameno reforça o convite para a conexão com a natureza.
Para quem vai aproveitar esse espetáculo, a concessionária do Parque Nacional do Iguaçu preparou uma operação especial para os feriadões. Além de reforço na logística e equipes, o atendimento para visitação turística foi ampliado, com os portões abertos das 8h às 17h.
O incremento dos serviços irá vigorar nos feriados de Tiradentes, de 21 a 23 de abril, e do Dia do Trabalhador, entre 29 de abril e 1.º de maio. Os ingressos são comercializados de forma antecipada, exclusivamente pelo site oficial: www.cataratasdoiguacu.com.br/ingressos.


