Rádio Clube
H2FOZ
Início » Meteorologia » Meteorologia prevê semana com temperaturas amenas na fronteira

Meteorologia

Meteorologia prevê semana com temperaturas amenas na fronteira

Predomínio deve ser de sol, com mínimas na faixa dos 13°C e máximas de 25°C nos próximos dias.

2 min de leitura
Meteorologia prevê semana com temperaturas amenas na fronteira
Panorama do Parque Monjolo, no Jardim Central. Imagem: Marcos Labanca

Predomínio deve ser de sol, com mínimas na faixa dos 13°C e máximas de 25°C nos próximos dias.

A segunda-feira (9) começou com sol e mínima de 12°C em Foz do Iguaçu e região de fronteira. A máxima para o período da tarde deve chegar aos 24°C. Para os próximos dias, a previsão do Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, é que os termômetros oscilem na faixa dos 13°C aos 25°C, com pequenas diferenças diárias.

Publicidade

O boletim também aponta possibilidade de chuva fraca na terça-feira (10), concentrada pela manhã, e chuvas um pouco mais fortes no sábado (14) e no domingo (15). Nos demais dias, o predomínio deve ser de céu com poucas nuvens, ideal para observar as estrelas à noite (procure um local com baixa interferência das luzes urbanas).

Gráfico: Simepar

Já o site Climatempo, que aponta temperaturas entre 10°C e 25°C ao longo da semana, prevê chuvas fracas na terça e na quarta-feira (11), mas não para o fim de semana. A Metsul Meteorologia, por sua vez, indica que terça, quarta, sábado e domingo podem ser chuvosos, com sol na segunda e na quinta e sol entre nuvens na sexta.

Diferenças à parte, nenhum serviço meteorológico (do Brasil, do Paraguai ou da Argentina) aponta riscos de fenômenos extremos para os próximos dias. Aproveite o clima de outono!

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.