Rádio Clube
H2FOZ
Início » Meteorologia » Temperaturas devem voltar a subir após dias gelados na fronteira

Meteorologia

Temperaturas devem voltar a subir após dias gelados na fronteira

Previsão para Foz do Iguaçu e região é de semana com mínimas acima dos 14°C e possibilidade de chuva a partir de sexta.

2 min de leitura
Temperaturas devem voltar a subir após dias gelados na fronteira
As muitas cores do céu da fronteira, no registro de Marcos Labanca.

Previsão para Foz do Iguaçu e região é de semana com mínimas acima dos 14°C e possibilidade de chuva a partir de sexta.

Após quase duas semanas com temperaturas abaixo da média para maio na região fronteiriça, os termômetros vão voltar a subir em Foz do Iguaçu. Conforme o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, os próximos dias devem ter mínimas acima dos 14°C e máximas que podem chegar aos 26°C na quarta-feira (25).

Publicidade

Outro apontamento do Simepar é em relação ao retorno da chuva, que pode chegar na sexta-feira (27). A previsão ainda será refinada nos próximos dias, mas, a princípio, há possibilidade de 16 milímetros na sexta, 36 no sábado (28) e 65 no domingo (29), quantidade considerável para um único fim de semana.

Gráfico: Simepar

Já serviços privados, como o Climatempo, apontam que a chuva pode começar ainda na quinta-feira (26), com queda de 10 milímetros nos períodos da tarde e noite. A Metsul Meteorologia, por sua vez, prevê sol com muitas nuvens na quinta, chuva fraca na sexta, 15 milímetros para sábado e 54 para domingo.

O alerta para onda de frio, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), será encerrado às 10h de hoje (23). Daqui até sexta, não há previsão de fenômenos extremos na Terra das Cataratas e municípios vizinhos.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.