Rádio Clube
H2FOZ
Início » Meteorologia » Veja a previsão do tempo para o início da semana em Foz do Iguaçu

Meteorologia

Veja a previsão do tempo para o início da semana em Foz do Iguaçu

Meteorologia indica calor e probabilidade de retorno das chuvas, com aumento da nebulosidade de sexta-feira (2) em diante.

2 min de leitura
Veja a previsão do tempo para o início da semana em Foz do Iguaçu
Entardecer no Cidade Nova, Região Norte de Foz do Iguaçu. Imagem: Marcos Labanca/H2FOZ

Os próximos dias serão quentes em Foz do Iguaçu e região fronteiriça, com predomínio de sol. De acordo com o boletim do Simepar, serviço de meteorologia do Paraná, a única mudança significativa deverá ocorrer a partir de sexta-feira (2), com aumento da nebulosidade e possibilidade de chuvas no sábado (3) e no domingo (4).

De segunda (28) a quinta (1.º), a previsão é de 21°C pela manhã e sensação térmica acima dos 30°C no pico da tarde, com sol praticamente sem nuvens. O refresco deverá vir no sábado (3), com 21 milímetros de chuva e temperaturas entre 23°C e 27°C. Para domingo (4), o Simepar projeta 8.8 milímetros de precipitações.

Publicidade
Gráfico: Simepar

O site Climatempo, por sua vez, prevê “pancadas de chuva à tarde” ou “pancadas de chuva à tarde e à noite” para todos os dias da semana, com máximas de até 34°C. A Metsul Meteorologia vê chances de chuva isolada na sexta, chuva fraca no sábado e queda de 5.2 milímetros no domingo.

Cataratas do Iguaçu

Às 8h desta segunda-feira, a vazão de águas nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.610 metros cúbicos por segundo (m³/s), ligeiramente acima do volume padrão de 1.500m³/s. A projeção para as próximas horas é de redução no fluxo do Rio Iguaçu.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
https://www.h2foz.com.br/category/planeta-foz/e-da-vida/palmeira-cica-conheca-essa-especie-pre-historica-que-e-comum-em-foz/

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.