Palestrantes de Harvard em uma noite de muito conhecimento e emoção na UDC

O evento recebeu o Prof°. PhD. Sam Hunter Magee, e a escritora, jornalista, Meg Murphy, ambos da Harvard University.

“Uma noite mágica”! Com essa frase o Pró-reitor do Centro Universitário UDC Prof°. Dr. Fábio Prado resumiu o evento que recebeu o Prof°. PhD. Sam Hunter Magee, e a escritora, jornalista, Meg Murphy, ambos da Harvard University.

Pela segunda vez na UDC, o casal falou aos estudantes de diversos cursos no Teatro do Centro Universitário UDC, além dos alunos do Centro Universitário UDC Vila A, UDC Monjolo e UDC Medianeira que assistiram ao evento que foi transmitido ao vivo. Os estudantes do Programa High School dos Colégios do Grupo: Dinâmica, CAESP Medianeira, Monjolo, Anglo-Americano Foz e Paraguai também participaram presencialmente.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

“Em torno de 5 anos atrás estivemos pela primeira vez na Universidade de Harvard e eu sai não muito otimista da visita, achando impossível chegar até lá, mas nosso Pró-reitor, muito animado, determinado e cheio de vontade estava confiante. Principalmente através do Pró-reitor, a UDC tem hoje uma boa posição em Harvard. Trazer esses conceituados Professores até os nossos acadêmicos é uma satisfação indescritível. É um sonho que está sendo realizado cada vez com mais intensidade”, contou a Reitora do Centro Universitário UDC Profa. Rosicler Hauagge do Prado.  

“É fantástico para a história do nosso Grupo manter um relacionamento com a mais prestigiosa universidade do planeta. Conhecemos a Meg e o Sam em uma visita a Cambridge e logo na sequência o casal esteve na UDC. Eu fiz uma palestra em Harvard e então, o Sam me convidou para fazer parte de um Conselho em um Programa da universidade de Harvard e agora veio um novo convite para ser Juiz. Temos um relacionamento de muitos anos e muito trabalho juntos para o futuro”, afirmou o Pró-reitor Prof°. Dr. Fábio Prado. 

“A internacionalização da UDC proporciona encontros fantásticos, são oportunidades que devem ser apreciadas”, comentou o Vice-reitor Dr. Acir do Prado.

Há alguns anos Doutor Fábio Prado e seus pais estiveram no MIT, eu minha esposa os conhecemos e a partir daí é só história, é mágica! Nós ficamos muito familiarizados com o trabalho que é feito aqui na UDC e nos Colégios, e ficamos muito empolgados em colaborar de alguma forma, ver como os alunos de Harvard e da UDC podem trabalhar juntos para resolver problemas! Têm sido anos incríveis de relacionamento”, contou o Diretor de Criatividade e Empreendedorismo de um dos Programas da Universidade de Harvard Professor PhD. Sam Hunter Magee.

“Eu trabalhava com o Reitor do MIT e foi quando conheci o Fábio e seus pais, uma família excepcional e muito comprometida. Começamos uma amizade forte e os visitamos em Foz. Desde então, Fábio tem estado muito envolvido com o Programa do meu marido em Harvard. Mas também me pede para falarmos sobre escrita, pesquisa, jornalismo e é uma honra falar sobre esses temas com os estudantes do Brasil”, diz a escritora, jornalista, Meg Murphy da Universidade de Harvard e que já ganhou o prêmio Pulitzer.

O Pró-reitor Prof° Dr. Fábio Prado deixou um recado aos estudantes: “Esse é um momento muito importante para o nosso Grupo. A palavra, os ensinamentos, tudo o que é falado tem um porquê, tem um embasamento. Escutem muito o que as pessoas que têm mais conhecimento, mais experiência estão dizendo, as vezes, uma frase serve de inspiração e pode mudar uma vida. Espero que, o que foi dito aqui sirva de inspiração”. 

O Poder das Palavras para Mudar Corações e Mentes.

Em sua palestra, Meg Murphy explicou que começou no jornalismo, pois, queria impactar o mundo, mas percebeu que queria trabalhar com educação superior, e que isso poderia ajudá-la a criar mais mudanças: “Criamos ativismo com as palavras. Na Educação Superior estamos envolvidos na mudança de políticas públicas, em níveis regionais, nacionais e internacionais, construindo uma divulgação com pessoas de diferentes locais para levar problemas pontuais, como a pandemia, sustentabilidade ambiental e problemas de justiça social. São problemas que sempre estão lá, mas que no jornalismo nem sempre são possíveis de se falar, e que, escrever discurso acadêmicos sobre isso é uma bela forma de criar impacto na sociedade”!

Redefinindo os Negócios para Construir um Mundo Melhor

O PhD. Sam Hunter Magee falou aos estudantes da UDC e do High School sobre seu trabalho em Harvard que consiste em ajudar os alunos a entender os elementos de empreendedorismo criativo para que criem invenções e soluções para grandes problemas. “Temos estudantes trabalhando com justiça social, meio ambiente, saúde, usando a criatividade para criar impacto social. É isso que desejamos que ocorra”.

estudantes de diversos cursos no Teatro do Centro Universitário UDC. Foto: Divulgação.

“Queremos alunos interessados em criar soluções que vão impactar a sociedade! Interessados em dar seus talentos, suas habilidades de criatividade empreendedora para membros da comunidade que realmente precisam”.

Ao final das palestras os estudantes foram instigados por Sam a falar sobre problemas e suas soluções. Uma fila de pessoas se formou e isso deixou o professor de Harvard muito satisfeito e impressionado: “Fiquei com medo de que ninguém se manifestasse e ouvir esses jovens falando foi “ual”!  Saio muito feliz e impressionado com essa experiência!

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

NEGÓCIOS

Esta página faz parte da seção Negócios e não integra o conteúdo jornalístico do H2FOZ.