Projeto de Extensão Aqueça-me Direito Neste Inverno da UDC entrega alimentos e agasalhos ao município

Os donativos foram arrecadados através do projeto de extensão Aqueça-me Direito neste inverno.

Quase uma tonelada de alimentos e mais de 1000 peças de agasalhos foram entregues à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade pela Coordenação Geral e Coordenação do Curso de Direito do Centro Universitário UDC.

Os donativos foram arrecadados através do projeto de extensão Aqueça-me Direito neste inverno. Neste ano o projeto foi idealizado e realizado pelos acadêmicos do 1º período matutino e noturno.

Segundo a Secretária Municipal Direitos Humanos e Relações com a Comunidade Kelyn Trento, as doações de alimentos serão repassadas as pessoas que não participam de nenhum projeto assistencial, mas que neste momento estão passando por sérias dificuldades. “São profissionais do turismo, autônomos e outros profissionais que temos listados que estão passando por necessidades pontuais”.

Segundo a Coordenadora Geral do Centro universitário UDC profa. Ângela Papandréa Luz: “Os projetos na UDC refletem a vertente da responsabilidade social. Para nós, a instituição de ensino, antes de tudo, precisa somar com a comunidade. Nesse sentido, continuaremos nossa vigilância em tornar realidade a responsabilidade social”.

“Esse projeto começou no curso de Direito, já há 10 anos e é com grande satisfação que fazemos hoje a entrega dos donativos arrecadados pela instituição à secretaria”, disse o Coordenador do Curso de Direito UDC prof. Fernando Maraninchi.

Quase uma tonelada de alimentos e mais de 1000 peças de agasalhos foram arrecadados

PROJETO AQUEÇA-ME DIREITO NESSE INVERNO

O projeto “Aqueça-me Direito neste Inverno” já é uma tradição do Curso de Direito da UDC e se consolida como uma atividade de extensão que busca envolver os alunos e cultivar o sentimento de solidariedade social em nossos acadêmicos. “Dessa forma se concretiza a essência e o sentido da Extensão Universitária com a possibilidade de aproximar a academia e a sociedade. É a oportunidade de faz a diferença com atitudes concretas”, finalizou o Coordenador do projeto, prof. Luis Miguel Barudi de Matos.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

NEGÓCIOS

Esta página faz parte da seção Negócios e não integra o conteúdo jornalístico do H2FOZ.

NEGÓCIOS tem 93 posts e contando. Ver todos os posts de NEGÓCIOS

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.