Barco com 8 passageiros naufraga no Rio Paraná. Há quatro paraguaios desaparecidos

Informação de um dos passageiros é que barco teria chocado com uma lancha da Polícia Federal do Brasil, mas PF desmente.

Apoie! Siga-nos no Google News

Um barco com oito adolescentes paraguaios a bordo, que atravessava clandestinamente o Rio Paraná, de Foz do Iguaçu a Presidente Franco, afundou na noite desta segunda-feira, 4.

O acidente ocorreu por volta de 19h20 no local denominado Muelle, à margem do Rio Paraná, em Presidente Franco.

Quatro adolescentes se salvaram a nado, mas outros quatro ainda estão desaparecidos. As buscas feitas ontem à noite resultaram infrutíferas, e foram retomadas na manhã desta terça-feira, 5, pela Armada Nacional.

Um dos adolescentes contou à polícia paraguaia que o barco foi interceptado por uma lancha da Polícia Federal, que teria forçado um choque das embarcações, provocando o naufrágio. Os rapazes estariam de volta ao Paraguai depois de trabalhar em Foz do Iguaçu, provavelmente na construção civil

A Polícia Federal, no entanto, divulgou nota onde garante que todas as embarcações que utiliza estavam atracadas, no horário do acidente. "Logo, tal informação é falsa", diz a nota.

Há diferença de informação sobre o local do acidente. Enquanto a imprensa paraguaia noticia que foi no local chamado Muelle, a nota da Polícia Federal informa que o barco com os paraguaios teria saído do bairro Remansito, em Ciudad del Este.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.