BPFron faz maior apreensão de maconha desde que a unidade foi criada, há sete anos

Realizada em Foz do Iguaçu, a apreensão totalizou mais de três toneladas da droga.

Apoie! Siga-nos no Google News

Na tarde desta quinta-feira, 26, policiais militares do BPFron ( Batalhão de Polícia de Fronteira), durante Operação Hórus, realizaram a maior apreensão de maconha desde a criação da unidade. Os policiais verificaram um veículo suspeito (Van) saindo de uma residência e iniciaram acompanhamento tático ao veículo, o que se desenrolou por várias ruas  de Foz do Iguaçu.

VÍDEO: O que sabemos sobre nós mesmos? Assista à nova história da série Vidas do Iguaçu.

Após quilômetros de acompanhamento, realizaram abordagem ao veículo de placas paraguaias o qual se encontrava carregado com cerca de 800 quilos de maconha, sendo uma pessoa de nacionalidade paraguaia presa.

Ao procederem buscas na residência de onde o veículo saiu, foram encontrados durante as diligências mais uma carga oculta nos cômodos, totalizando outros 2.532 quilos de maconha do mesmo grupo criminoso, perfazendo um total de 3.372 quilos de erva com odor tal qual a maconha.

Nos sete anos do BPFron, essa é maior apreensão de maconha da unidade e expressa o fim para o qual foi criada, represar ainda na origem as drogas e armas que adentraram ilegalmente o país, atacando diretamente a raiz do problema que acaba refletindo nas capitais e grandes centros do país .

A Operação Hórus integra o Programa V.I.G.I.A. sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais. Ela é realizada de forma integrada pela Receita Federal do Brasil, Polícia Federal (PF), Batalhão de Polícia de Fronteira da Polícia Militar do Paraná (BPFRON), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) da Polícia Civil do Paraná, Força Nacional de Segurança Pública e Exército Brasileiro, com apoio da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.