A Força Aérea do Paraguai divulgou, nesse fim de semana, vídeo da interceptação a uma aeronave boliviana que entrou ilegalmente no espaço aéreo do país.
Leia também:
Avião interceptado no Paraguai pousa com droga no Brasil
De acordo com a informação divulgada à imprensa, o procedimento ocorreu na última sexta-feira (6). O monomotor, que voava em baixa altitude, apareceu nos radares na região de Concepción, no Centro-Norte do Paraguai.
Dois caças da Força Aérea do Paraguai, do tipo Super Tucano, interceptaram o avião clandestino e deram ordem de pouso na pista mais próxima.
O piloto, porém, ignorou os avisos emitidos via rádio. Diante do desrespeito à ordem, os militares paraguaios deram tiros de advertência, registrados no vídeo acima.
Conforme o relato da operação militar, a aeronave modelo Cesna 206 chegou a pousar em uma fazenda de Capitán Bado, na fronteira seca entre Paraguai e Brasil.
Contudo, como o monitoramento persistiu, o avião levantou voo novamente, sem desembarcar nada ou ninguém, retornando ao território boliviano.
Indivíduos em duas caminhonetes, que aparentemente aguardavam o pouso do monomotor boliviano, fugiram diante da presença dos militares do Paraguai.
Ao que tudo indica, a aeronave transportava drogas de alto valor, como cocaína ou pasta-base para a elaboração do entorpecente.
No último dia 31, na primeira interceptação do tipo feita pelos Super Tucanos adquiridos pela Força Aérea do Paraguai, um avião boliviano transportando drogas fugiu para o lado brasileiro, onde fez um pouso de emergência.
Para acompanhar o que o H2FOZ publicou sobre o caso, clique aqui.

