Terceiro e penúltimo dia da megaliquidação Black Friday no Paraguai, o sábado (22) começou com muita fila na fronteira entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este.
Leia também:
Veja como está a cotação do dólar no Paraguai e em Foz do Iguaçu
Desde que o sol raiou, é grande o fluxo de visitantes em direção ao Paraguai, superando a movimentação de sábados similares com feriado prolongado.
Às 7h, a fila de veículos na BR-277, perímetro urbano de Foz do Iguaçu, ultrapassava o viaduto da Avenida JK. Por volta das 9h, contudo, diminuiu de forma significativa, com passagem relativamente rápida. Das 11h em diante, há previsão de grandes filas na cabeceira paraguaia para retorno ao Brasil.

O congestionamento nas primeiras horas do dia só não foi maior porque muitas pessoas decidiram atravessar a Ponte da Amizade a pé para aproveitar as ofertas da Black Friday no Paraguai.
Vale lembrar que as principais lojas de Ciudad del Este estão localizadas a uma curta distância da ponte fronteiriça. Além disso, as ruas com maior concentração de estabelecimentos comerciais estão com circulação exclusiva para pedestres, como forma de facilitar os deslocamentos.
Black Friday no Paraguai
Organizada pela Câmara de Comércio e Serviços de Ciudad del Este, a Black Friday 2025 prevê movimentar, conforme as projeções, até 300 mil visitantes na soma dos quatro dias.

O evento, que oferece descontos de até 70% em produtos diversos, já está consolidado no calendário do comércio e do turismo na região trinacional de fronteira.
Para conferir a cobertura completa do H2FOZ sobre a Black Friday em Ciudad del Este, acesse o canal Paraguai: https://www.h2foz.com.br/paraguai/.

