Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Paraguai » Black Friday no Paraguai: Ciudad del Este espera 250 mil visitantes

Paraguai

Compras na fronteira

Black Friday no Paraguai: Ciudad del Este espera 250 mil visitantes

Em 2025, megaliquidação conjunta Black Friday ocorrerá entre os dias 20 e 23 de novembro, em paralelo ao feriado brasileiro da Consciência Negra.

2 min de leitura
Black Friday no Paraguai: Ciudad del Este espera 250 mil visitantes
Black Friday traz a oportunidade de antecipar, com descontos, as compras natalinas. Foto: Marcos Labanca/H2FOZ

Contagem regressiva para a edição 2025 da Black Friday no Paraguai, entre os dias 20 e 23 de novembro. Ciudad del Este espera receber, no período, cerca de 250 mil visitantes, com destaque para turistas brasileiros e argentinos.

Leia também:
Em novembro! Saiba mais sobre a Black Friday no Paraguai

Publicidade

Em declarações ao jornal La Clave, Armando Ghazaoui, coordenador da Black Friday, projetou faturamento superior aos US$ 360 milhões alcançados em 2024.

De acordo com Ghazaoui, a alta expectativa tem como base os bons índices de reservas nos hotéis durante os dias da megaliquidação no Paraguai.

“Todos os hotéis estão cheios em Ciudad del Este e Foz do Iguaçu para essas datas, o que é sinal de que o evento será um boom”, afirmou.

Neste ano, a Black Friday no Paraguai ocorrerá em paralelo ao novo feriado nacional brasileiro: 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.

De quinta (20) a domingo (23), as principais lojas de Ciudad del Este oferecerão descontos de até 70% nos preços já tradicionalmente baixos.

Black Friday muito além das compras

Ademais, a Black Friday espera ir muito além das compras no comércio de importados, movimentando toda a economia local.

Para tanto, haverá um esquema especial de mobilidade, segurança e alimentação na área central de Ciudad del Este. As ruas que concentram os principais shoppings, por exemplo, estarão fechadas para o tráfego de veículos, privilegiando os pedestres.

No quesito segurança, a Polícia Nacional do Paraguai reforçará o patrulhamento. O Escritório de Defesa do Consumidor, bem como o Corpo de Bombeiros e a Cruz Vermelha, terão postos volantes para atendimento aos visitantes da Black Friday.

Quanto à alimentação, a organização montará uma praça gastronômica no centro de Ciudad del Este, com opções de refeições, comidas rápidas e bebidas. Assim, o visitante poderá almoçar ou fazer um lanche enquanto pesquisa as promoções especiais preparadas para a megaliquidação.

O portal H2FOZ publicará, nos próximos dias, um guia com dicas para aproveitar ao máximo a Black Friday 2025 no Paraguai. Para conferir, marque o portal nos favoritos, siga os perfis nas redes sociais e entre nas nossas comunidades no WhatsApp.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

    Deixe um comentário