Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Paraguai » Brasileira Karsten está prestes a abrir fábrica no Paraguai

Paraguai

Investimentos no Paraguai

Brasileira Karsten está prestes a abrir fábrica no Paraguai

Treinamento dos futuros trabalhadores terá início nesta segunda-feira (19); estrutura no Paraguai estará localizada em Ciudad del Este.

2 min de leitura
Notícias no seu WhatsApp
Brasileira Karsten está prestes a abrir fábrica no Paraguai
Serviço Nacional de Promoção Profissional do Paraguai auxilia na capacitação dos trabalhadores. Foto: Gentileza/SNNP
Google News iconSiga-nos no Google News

Conhecida pela produção de itens como roupas de cama, banho e mesa, a indústria brasileira Karsten está prestes a abrir uma fábrica no Paraguai.

Leia também:
Paraguai divulga balanço de apreensões na Ponte da Amizade

Publicidade

Nesta segunda-feira (19), terá início o processo de treinamento dos futuros trabalhadores da companhia. A capacitação estará a cargo do Serviço Nacional de Promoção Profissional (SNPP) do Paraguai, em parceria com a empresa.

De acordo com o jornal La Nación, o “intensivão” está destinado a 40 trabalhadores, que treinarão suas habilidades em uma estrutura no Parque Empresarial Global, situado a 11 quilômetros da Ponte da Amizade.

Já a unidade da Karsten no Paraguai se encontra em fase de finalização no Parque Logístico Gical. O parque está localizado no antigo km 12,5 da Rodovia PY02, também em Ciudad del Este.

O país vizinho oferece aos investidores vantagens como menor carga tributária, disponibilidade de energia barata e fácil estrutura de acesso ao Brasil. Além disso, conta com regimes tributários como o da Lei da Maquila, voltada para processos industriais.

A região de Ciudad del Este, por sua posição na fronteira entre Paraguai e Brasil, figura como destino da maior parte dos investimentos.

Investidores brasileiros no Paraguai

O Ministério da Indústria e Comércio do Paraguai recebeu, na semana passada, uma nova comitiva de empresários brasileiros interessados em investir no país.

De acordo com a assessoria da pasta, os potenciais investidores, oriundos de Minas Gerais e São Paulo, têm como foco os setores de infraestrutura e serviços.

A comitiva contou, por exemplo, com integrantes de uma empresa de saneamento básico interessados nas obras de expansão das redes de água e esgoto no Paraguai.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

    Deixe um comentário