Homens fortemente armados atacaram, na madrugada de terça-feira (3), um caminhão com baú refrigerado que trafegava pela Rodovia PY02 no Paraguai.
Leia também:
Ladrões roubam caixas vazias de “canetas emagrecedoras” no Paraguai
De acordo com o boletim enviado à imprensa, o ataque ocorreu no município de Minga Guazú, vizinho a Ciudad del Este, a 24 quilômetros da Ponte da Amizade.
Procedente de Assunção, o caminhão transportava produtos farmacêuticos fabricados por um laboratório do Paraguai. O carregamento, composto por diversos medicamentos, tinha como destino uma distribuidora na área central de Ciudad del Este.
Conforme os relatos feitos pelas vítimas à Polícia Nacional do Paraguai, quatro homens em um veículo Toyota interceptaram o caminhão na rodovia.
Em seguida, fizeram o motorista e um funcionário da empresa farmacêutica reféns, desviando o caminhão até uma área isolada. No local, subtraíram volumes contendo 1.615 caixas de “canetas emagrecedoras” com a substância tirzepatida.
Conhecido, popularmente, como “Mounjaro do Paraguai”, o produto tem alta demanda no Brasil, mesmo com a proibição de importação emitida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A Polícia Nacional do Paraguai segue investigando a identidade e o paradeiro dos “piratas do asfalto”, que fugiram no mesmo veículo no qual chegaram.
Desde o início de 2026, Ciudad del Este e região vêm vivendo uma onda de assaltos contra farmácias e depósitos utilizados para o armazenamento de produtos farmacêuticos. No alvo dos ladrões, itens de alto valor como as “canetas emagrecedoras”.

