Anote na agenda: entre 7 e 10 de maio, Ciudad del Este promoverá a Crazy Week, maior promoção de compras do primeiro semestre no Paraguai.
Leia também:
Comércio fronteiriço do Paraguai cresceu 11,3% em 2025
O lançamento da liquidação ocorreu na última segunda-feira (26), na sede da Câmara de Comércio e Serviços de Ciudad del Este, organizadora da ação.
De acordo com a entidade, o evento de compras no Paraguai está programado para ocorrer em paralelo ao Dia das Mães no Brasil.
Além disso, neste ano, a liquidação coincidirá com a retomada do festival musical Fespop. O evento, realizado na cidade de Santa Terezinha de Itaipu, vizinha a Foz do Iguaçu, costuma atrair milhares de visitantes à fronteira.
O lançamento da Crazy Week 2026 no Paraguai contou com a presença de autoridades como o prefeito de Ciudad del Este, Dani Mujica, e o governador do Alto Paraná, César Landy Torres.
Representantes do turismo do Brasil e da Argentina também participaram da apresentação, pois a Crazy Week movimenta o segmento de viagens em toda a fronteira.
Durante pelo menos quatro dias, as principais lojas do comércio do Paraguai oferecerão descontos de até 70% aos consumidores, em sistema similar ao da Black Friday.
A Crazy Week 2026 terá o apoio de diversas instituições do Paraguai para ações como o ordenamento do trânsito e a prestação de serviços de saúde aos visitantes.
Em 2025, a Crazy Week aconteceu entre os dias 8 e 11 de maio, movimentando mais de US$ 150 milhões em vendas. O crescimento na comparação com a edição de 2024 chegou a 10%.

