Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Paraguai » Curto-circuito provoca incêndio em penitenciária no Paraguai

Paraguai

Curto-circuito provoca incêndio em penitenciária no Paraguai

Situação foi registrada em Ciudad del Este na noite de domingo (13); internos foram remanejados para outras alas da instituição.

1 min de leitura
Curto-circuito provoca incêndio em penitenciária no Paraguai
Bombeiros de Ciudad del Este foram rapidamente mobilizados. Imagem: Reprodução/Bombeiros Voluntários de Ciudad del Este

Susto no lado paraguaio da fronteira, na noite desse domingo (13), com o registro de um incêndio na Penitenciária Regional de Ciudad del Este, que abriga cerca de 1,2 mil presos de nacionalidade paraguaia, brasileira e de outras procedências.

Leia também:
Itaipu estimula trabalho de internas da penitenciária de Foz do Iguaçu

Publicidade

Socorristas do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ciudad del Este foram rapidamente mobilizados para o atendimento à ocorrência, enquanto agentes penitenciários faziam o traslado dos internos para outras alas da instituição.

O combate às chamas, geradas por um curto-circuito, durou cerca de duas horas. Conforme os reportes preliminares, os danos foram apenas materiais, não havendo relatos de feridos ou de incidentes como fugas entre a população carcerária.

Em entrevista à rádio ABC Cardinal, o ministro paraguaio da Justiça, Rodrigo Nicora, disse que 156 presos foram remanejados devido ao incêndio, que teria como causa os problemas estruturais da penitenciária, que enfrenta quadro de superlotação.

Segundo o ministro, a avaliação completa dos danos será feita nesta segunda-feira (14), com o objetivo de determinar as reformas necessárias para que o pavilhão afetado volte a ser utilizado.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.