O teatro do Centro Cultural Mangoré, de Ciudad del Este, receberá uma apresentação especial na próxima sexta-feira (20). Com a presença do maestro Luis Szarán, um dos mais conhecidos do Paraguai, o Coro Ars Canendi celebrará seu aniversário de dez anos.
Leia também:
Orquestra barroca do Paraguai fará concerto nas Cataratas do Iguaçu
De acordo com os organizadores, o concerto também terá a participação da Orquestra Philomusica, garantindo um programa completo para os amantes da música clássica.

O repertório do Ars Canendi, grupo de destaque na cena musical do Paraguai, incluirá canções amplamente conhecidas pelo público. A lista terá clássicos como O Sole Mio e Va, pensiero, bem como Funiculì, Funiculà, eternizada por cantores mundo afora.
Os ingressos estão à venda na plataforma www.cheticket.com, ao valor de G$ 100 mil até quinta (19) e G$ 150 mil no dia do evento. Além disso, há entradas disponíveis no formato físico, no Paraguai, com os integrantes do coral.
Na cotação em reais, o preço antecipado a G$ 100 mil equivale a cerca de R$ 70, enquanto G$ 150 mil correspondem a R$ 105. A conversão não inclui eventuais taxas de conveniência e impostos sobre compras no exterior.
Música clássica no Paraguai
Criado em 2015, em Ciudad del Este, o Coro Ars Canendi acumula histórico de apresentações no Paraguai e no exterior.
“Somos um coral que, com dedicação e muito amor à arte, trabalha na difusão da riqueza da cultura musical”, define o grupo em sua página no Facebook.
Já o maestro Luis Szarán, de 71 anos, é conhecido dentro e fora do Paraguai por trabalhos como a orquestra Sonidos de la Tierra. Em 2016, recebeu da Organização das Nações Unidas (ONU) a menção honrosa de Artista Pela Paz.
O Centro Cultural Mangoré fica próximo à sede do governo do Alto Paraná e ao estádio do 3 de Febrero, conforme indicado no mapa abaixo.

