Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Paraguai » Espetáculo celebra os dez anos do coral Ars Canendi no Paraguai

Paraguai

Música clássica

Espetáculo celebra os dez anos do coral Ars Canendi no Paraguai

Intitulado “Ecos da Europa”, concerto acontecerá na sexta-feira (20), a partir das 20h, no Centro Cultural Mangoré, de Ciudad del Este.

2 min de leitura
Espetáculo celebra os dez anos do coral Ars Canendi no Paraguai
Coral Ars Canendi é grupo de destaque da música clássica no Paraguai. Foto: Divulgação/Ars Canendi

O teatro do Centro Cultural Mangoré, de Ciudad del Este, receberá uma apresentação especial na próxima sexta-feira (20). Com a presença do maestro Luis Szarán, um dos mais conhecidos do Paraguai, o Coro Ars Canendi celebrará seu aniversário de dez anos.

Leia também:
Orquestra barroca do Paraguai fará concerto nas Cataratas do Iguaçu

Publicidade

De acordo com os organizadores, o concerto também terá a participação da Orquestra Philomusica, garantindo um programa completo para os amantes da música clássica.

Concerto no Paraguai
Divulgação oficial do concerto no Paraguai

O repertório do Ars Canendi, grupo de destaque na cena musical do Paraguai, incluirá canções amplamente conhecidas pelo público. A lista terá clássicos como O Sole Mio e Va, pensiero, bem como Funiculì, Funiculà, eternizada por cantores mundo afora.

Os ingressos estão à venda na plataforma www.cheticket.com, ao valor de G$ 100 mil até quinta (19) e G$ 150 mil no dia do evento. Além disso, há entradas disponíveis no formato físico, no Paraguai, com os integrantes do coral.

Na cotação em reais, o preço antecipado a G$ 100 mil equivale a cerca de R$ 70, enquanto G$ 150 mil correspondem a R$ 105. A conversão não inclui eventuais taxas de conveniência e impostos sobre compras no exterior.

Música clássica no Paraguai

Criado em 2015, em Ciudad del Este, o Coro Ars Canendi acumula histórico de apresentações no Paraguai e no exterior.

“Somos um coral que, com dedicação e muito amor à arte, trabalha na difusão da riqueza da cultura musical”, define o grupo em sua página no Facebook.

Já o maestro Luis Szarán, de 71 anos, é conhecido dentro e fora do Paraguai por trabalhos como a orquestra Sonidos de la Tierra. Em 2016, recebeu da Organização das Nações Unidas (ONU) a menção honrosa de Artista Pela Paz.

O Centro Cultural Mangoré fica próximo à sede do governo do Alto Paraná e ao estádio do 3 de Febrero, conforme indicado no mapa abaixo.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.