A Polícia Municipal de Trânsito (PMT) de Ciudad del Este apreendeu, em procedimentos no fim de semana, 175 motocicletas no Paraguai. O trabalho teve como base denúncias apresentadas pela própria população.
Leia também:
Obras da Ponte da Bioceânica podem terminar em setembro
De acordo com a PMT, a primeira ação ocorreu entre a noite de sábado (24) e a madrugada de domingo (25) em dois pontos da cidade. Os agentes estiveram na Avenida San José e no acesso à Calle 2000, no bairro Ciudad Nueva.
Como resultado, a PMT recolheu 97 motos por irregularidades diversas no Paraguai, principalmente perturbação à paz pública e poluição sonora, provocada por escapamentos irregulares.
Já a segunda ação, na tarde de domingo (25), terminou com 78 motocicletas recolhidas ao pátio municipal de fiscalização. A blitz aconteceu no bairro Remansito, após denúncias de uso do local para práticas ilegais pelos motociclistas.
Durante ambos os procedimentos, os agentes da PMT verificaram a documentação das motos e dos condutores, constatando violações às leis de trânsito no Paraguai.
Como há previsão de procedimentos similares para os próximos fins de semana, a prefeitura de Ciudad del Este lançou um alerta aos condutores quanto à necessidade de regularização.
No Paraguai, documentos como licenças para conduzir e emplacamento de veículos podem ser obtidos nas próprias prefeituras. Para tanto, basta procurar a sede do poder público e dar entrada nos requerimentos.
Além disso, vale recordar que o uso de dispositivos de segurança, como o capacete, está previsto como obrigatório pela legislação de trânsito. Nas vias internas do Paraguai, muitos motociclistas costumam ignorar tal normativa.

