Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Paraguai » Para diminuir preços, Paraguai importará carne bovina do Brasil

Paraguai

Abastecimento

Para diminuir preços, Paraguai importará carne bovina do Brasil

Abastecimento interno do produto foi pauta de reunião entre representantes do governo do Paraguai e da câmara temática do setor.

2 min de leitura
Para diminuir preços, Paraguai importará carne bovina do Brasil
Entrevista coletiva na residência oficial da Presidência do Paraguai. Foto: Gentileza/Presidência da República
Google News iconSiga-nos no Google News

O Paraguai ampliará as importações de carne bovina do Brasil, no intuito de aumentar a oferta interna e diminuir os preços pagos pelo consumidor.

Leia também:
Como está a cotação do dólar no Paraguai em janeiro de 2026?

Publicidade

Nessa segunda-feira (5), o presidente Santiago Peña, ministros e representantes da Câmara Paraguaia da Carne (CPC) participaram de uma reunião na capital Assunção.

De acordo com Javier Giménez, ministro da Indústria e Comércio, a importação de carne brasileira surge como alternativa para baratear os preços. A apresentação da versão definitiva do plano está prevista para a segunda quinzena de janeiro.

Atualmente, parte significativa da produção do Paraguai tem como destino o mercado externo, que remunera em dólares. Estados Unidos e Taiwan estão entre os principais destinos, bem como países da Europa e da Ásia.

“Não é a primeira vez que nos reunimos com a Câmara Paraguaia da Carne. Eles se comprometeram a apresentar, nas próximas duas semanas, uma proposta específica orientada a melhorar os preços da carne no mercado local”, detalhou Giménez.

A compra de carne brasileira aparece como alternativa para equilibrar a oferta no âmbito local, em conjunto com a Câmara Paraguaia de Supermercados (Capasu).

Internamente, o Paraguai tem condições de ampliar a produção, pois o setor frigorífico do país trabalha com capacidade ociosa.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

    Deixe um comentário