A Polícia Nacional do Paraguai está investigando o caso de uma aeronave brasileira encontrada incendiada, nesta terça-feira (30), na zona rural de Santa Rita, município localizado a 70 quilômetros da fronteira com Foz do Iguaçu.
Leia também:
Paraguai localiza tornozeleira eletrônica rompida por Silvinei Vasques
De acordo com o boletim remitido à imprensa, funcionários da Estância San Antonio entraram em contato com a delegacia local (Comisaría n.º 18) para relatar o achado.
Conforme os trabalhadores da propriedade no Paraguai, por volta das 11h, o monomotor fez aterrissagem não programada na pista do local.
Em seguida, os indivíduos que estavam na aeronave utilizaram dois galões de combustíveis para incendiá-la, fugindo em direção a uma área de mata.
Edgar Benítez, representante do Ministério Público do Paraguai em Santa Rita, esteve na fazenda com os policiais para registrar a ocorrência.
Em declarações reproduzidas pelo jornal ABC Color, Carlos Acosta, diretor da Polícia Nacional do Paraguai no Alto Paraná, descartou que o avião tenha caído.
A hipótese trabalhada pela corporação dá conta de que, após problemas durante o voo, os ocupantes incendiaram a aeronave e foram resgatados por comparsas em terra.
Já o motivo do incêndio estaria relacionado à eliminação de provas ou à ocultação da origem ilícita do monomotor, que tem matrícula do Brasil.
A Polícia Nacional do Paraguai não divulgou outros detalhes, pois as apurações seguiam em andamento no momento da publicação desta notícia.

