Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Paraguai » Polícia investiga pouso forçado de aeronave brasileira no Paraguai

Paraguai

Em Santa Rita

Polícia investiga pouso forçado de aeronave brasileira no Paraguai

Monomotor fez aterrissagem de emergência em uma fazenda de Santa Rita, a 70 quilômetros da fronteira; ocupantes incendiaram o avião.

2 min de leitura
Polícia investiga pouso forçado de aeronave brasileira no Paraguai
Incêndio destruiu completamente a cabine da aeronave no Paraguai. Foto: Gentileza/Polícia Nacional do Paraguai
Google News iconSiga-nos no Google News

A Polícia Nacional do Paraguai está investigando o caso de uma aeronave brasileira encontrada incendiada, nesta terça-feira (30), na zona rural de Santa Rita, município localizado a 70 quilômetros da fronteira com Foz do Iguaçu.

Leia também:
Paraguai localiza tornozeleira eletrônica rompida por Silvinei Vasques

Publicidade

De acordo com o boletim remitido à imprensa, funcionários da Estância San Antonio entraram em contato com a delegacia local (Comisaría n.º 18) para relatar o achado.

Conforme os trabalhadores da propriedade no Paraguai, por volta das 11h, o monomotor fez aterrissagem não programada na pista do local.


Em seguida, os indivíduos que estavam na aeronave utilizaram dois galões de combustíveis para incendiá-la, fugindo em direção a uma área de mata.

Edgar Benítez, representante do Ministério Público do Paraguai em Santa Rita, esteve na fazenda com os policiais para registrar a ocorrência.

Em declarações reproduzidas pelo jornal ABC Color, Carlos Acosta, diretor da Polícia Nacional do Paraguai no Alto Paraná, descartou que o avião tenha caído.

A hipótese trabalhada pela corporação dá conta de que, após problemas durante o voo, os ocupantes incendiaram a aeronave e foram resgatados por comparsas em terra.

Já o motivo do incêndio estaria relacionado à eliminação de provas ou à ocultação da origem ilícita do monomotor, que tem matrícula do Brasil.

A Polícia Nacional do Paraguai não divulgou outros detalhes, pois as apurações seguiam em andamento no momento da publicação desta notícia.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

    Deixe um comentário