Na tarde desse domingo (2), por volta das 15h, moradores da cidade de Salto del Guairá, no Paraguai, levaram um susto devido a um incêndio de grande porte.
Leia também:
Black Friday no Paraguai: Ciudad del Este espera 250 mil visitantes
A situação ocorreu na Avenida Itaipu, via de acesso à cidade para quem chega de Mundo Novo (MS) e Guaíra (PR).
Conforme os relatos, as chamas atingiram a área interna da loja Mitsuo, que vende produtos como eletrodomésticos aos moradores locais e visitantes do Paraguai.
Como o estabelecimento estava fechado no momento do incêndio, ninguém ficou ferido. Os danos materiais, contudo, foram grandes.
Para extinguir o fogo, os Bombeiros Voluntários de Saltos del Guairá contaram com o apoio de socorristas de outras corporações do Paraguai. Participaram, por exemplo, bombeiros de La Paloma, Puente Kyjhá, Katueté e da usina de Itaipu.
Além disso, bombeiros brasileiros, procedentes de Guaíra, cruzaram a Ponte Ayrton Senna para levar apoio aos colegas do Paraguai.
Mesmo assim, as chamas atingiram parte de uma loja vizinha, que trabalha com a venda de pneus. Por conta disso, as autoridades recomendaram aos moradores dos bairros próximos o uso de máscaras, para prevenir a inalação de fumaça tóxica.
A coluna de fumaça gerada pelo incêndio no Paraguai podia ser vista da margem brasileira do Rio Paraná, em Guaíra, gerando preocupação.
A perícia determinará a causa do ocorrido, que pode estar ligada, como em casos similares, a problemas nas instalações elétricas.
Salto del Guairá está entre as cidades do Paraguai mais procuradas por turistas brasileiros em busca de boas ofertas. Em termos de faturamento, o comércio local perde apenas para o de Ciudad del Este e Pedro Juan Caballero.

