Homens armados atacaram, no fim da noite de quarta-feira (28), o depósito de uma transportadora em Ciudad del Este, no Paraguai. Os ladrões tinham como alvo caixas de “canetas emagrecedoras” contendo a substância tirzepatida.
Leia também:
Paraguai vive onda de roubos de “canetas emagrecedoras”
De acordo com o jornal Última Hora, porém, os indivíduos saíram do local levando caixas vazias do produto, que tem alta demanda na fronteira. Como “prêmio de consolação”, furtaram seis caixas com outras mercadorias, orçadas em cerca de US$ 3 mil.
Desde o início de 2026, Ciudad del Este e municípios vizinhos no Paraguai vêm passando por uma onda de assaltos a farmácias e distribuidoras. Na maioria dos casos, os ladrões vão em busca dos emagrecedores, posteriormente revendidos no mercado clandestino.
No assalto da noite de quarta-feira, ocorrido por volta das 23h45, no bairro Obrero, o grupo de três a quatro homens chegou ao local em um veículo Toyota sem placas.
A Polícia Nacional do Paraguai investiga o ocorrido, tentando apurar o elo entre os criminosos, possivelmente “contratados” por interessados no fornecimento dos produtos.
Recentemente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do Brasil proibiu a importação de produtos com tirzepatida procedentes do Paraguai. Neste momento, não há, portanto, possibilidade legal de trazer o produto para o território brasileiro.
Para saber mais sobre a onda de roubos na região de Ciudad del Este, clique aqui.

