O Ministério da Justiça do Paraguai está promovendo, desde as primeiras horas desta terça-feira (12), uma megaoperação para a transferência de presos na região de fronteira, que envolve a utilização de helicópteros e o reforço de militares.
Leia também:
Operação leva 50 policiais às ruas contra roubo de carro em Foz do Iguaçu
De acordo com o jornal Última Hora, o objetivo é levar presos de alta periculosidade, recluídos em várias cidades do país, para a nova penitenciária de Minga Guazú, cuja estrutura foi projetada para ser de segurança máxima.
Conforme o balanço preliminar, pelo menos 13 detentos, que estavam em instituições penais de Ciudad del Este, Encarnación e Pedro Juan Caballero, já foram conduzidos para a penitenciária localizada a cerca de 20 quilômetros da Ponte da Amizade.
Tais presos são, em sua maioria, de nacionalidade paraguaia, condenados por crimes como homicídio e associação criminosa.
Em paralelo, prossegue a situação de superlotação na Penitenciária Regional de Ciudad del Este, que ainda não tem data para ser desativada. O local fica em um bairro com grande densidade populacional, próximo a escolas e avenidas com intensa circulação.
Comentários estão fechados.