Se, na quinta-feira (20), o movimento de pedestres aumentou 108% na Ponte da Amizade, o panorama não é muito diferente nesta sexta (21), segundo dia da megaliquidação Black Friday no Paraguai.
Leia também:
– Informações e dicas para aproveitar a Black Friday 2025 no Paraguai
– Veja quanto está a cotação do dólar no Paraguai para a Black Friday
Desde as primeiras horas do dia, o fluxo de veículos na BR-277, sentido Ponte da Amizade, está acima do normal para um feriadão na região. O pico da circulação, contudo, deverá ocorrer no sábado (22), com destaque para o período da manhã.
Para não perder tempo na fila e poder otimizar a ida a Ciudad del Este para o Black Friday, o H2FOZ recomenda aos leitores que façam a travessia a pé.

As principais lojas de importados estão localizadas a curtas distâncias de caminhada da Ponte da Amizade, inferiores a um quilômetro.
Além disso, ruas com grandes concentrações de lojas estão bloquedas para a passagem de veículos, para que os pedestres possam circular com tranquilidade. Conforme a organização, os bloqueios continuarão até domingo (23), ao longo de toda a duração da Black Friday.

Congestionamento na BR-277
Na manhã desta sexta, por volta das 8h, o congestionamento no perímetro urbano da BR-277, em Foz do Iguaçu, ultrapassou a marca dos três quilômetros. Em alguns casos, os motoristas tiveram de aguardar até uma hora para a travessia.
À lentidão adicional na Ponte da Amizade durante a Black Friday, some também a dificuldade para encontrar vagas de estacionamento em Ciudad del Este.

Para quem busca outras opções de transporte, há linhas de ônibus fazendo a ligação entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este. Ademais, agências de turismo do lado brasileiro oferecem serviço do tipo “leva e traz”, com horários combinados para retorno.
Para conferir dicas para aproveitar a Black Friday 2025 no Paraguai, clique aqui.

