Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Paraguai » Polícia do Paraguai desvenda detalhes de plano de assalto na fronteira

Paraguai

Polícia do Paraguai desvenda detalhes de plano de assalto na fronteira

Região de Ciudad del Este está em alerta desde a semana passada, quando as primeiras informações foram interceptadas pelas forças policiais.

2 min de leitura
Polícia do Paraguai desvenda detalhes de plano de assalto na fronteira
Quadrilha seria composta por brasileiros e paraguaios. Foto: Marcos Labanca/H2FOZ

Representantes da Polícia Nacional do Paraguai divulgaram, nessa segunda-feira (26), em entrevista coletiva, detalhes do plano interceptado, na semana passada, sobre um grupo que estaria planejando assaltos no lado paraguaio da fronteira.

Leia também:
Polícia emite alerta máximo sobre risco de assalto na fronteira

Publicidade

A quadrilha, composta por pelo menos 25 indivíduos, entre brasileiros e paraguaios, estava monitorando endereços em Ciudad del Este e municípios vizinhos, como uma agência bancária, uma casa de câmbio e veículos que fazem o transporte de valores.

Entre os alvos identificados pela Polícia Nacional do Paraguai, que teve acesso a fotos e vídeos produzidos pelos membros do grupo, está uma agência do Ueno Bank em Ciudad del Este, localizada entre a Avenida Bernardino Caballero e a Rua Paso de Patria.

Outro possível alvo era um depósito da empresa Yrendagüé, que faz transporte de valores. Veículos da firma, que habitualmente circulam no trajeto entre Ciudad del Este e Salto del Guairá, teriam sido seguidos pelos delinquentes.

Segundo o diretor da Polícia Nacional no departamento (estado) de Alto Paraná, Feliciano Martínez, a empresa Hierro Matt, localizada às margens da Rodovia PY02, também estava sendo monitorada pelo grupo, que preparou grande estrutura.

Conforme os dados obtidos, o planejamento teria começado há pelo menos cinco meses, com o aluguel de casas em Ciudad del Este e municípios vizinhos e a obtenção de uma frota com seis caminhonetes da marca Toyota, furtadas no Brasil.

O grupo também teria mobilizado armas de diversos calibres, de uso civil e militar, e equipamentos como bloqueadores de sinais de rádio e telefonia celular, para dificultar a ação das forças policiais.

A Polícia Nacional segue em alerta máximo e pede aos empresários de Ciudad del Este que mantenham as precauções adotadas, uma vez que, apesar dos planos descobertos, o grupo não foi desarticulado e continua com capacidade de operação.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.