
Durante quatro dias, de quinta (8) a domingo (11), a liquidação Crazy Week levou milhares de visitantes às ruas de Ciudad del Este, no Paraguai. Uma das cenas virais da edição 2025, no entanto, tem como protagonista um policial com dons artísticos.
Leia também:
Paraguai terá feriado nacional nesta semana – programe-se!
Na tarde de sábado (10), o suboficial Edgar Gustavo Ramírez Bazán, do Grupo Especial de Operações (GEO), recebeu um convite inusitado. Autorizado por seu superior, Ramírez assumiu o microfone no palco montado próximo à loja Cellshop para dar uma “palhinha”.
A cena de um policial uniformizado cantando, e cantando bem, atraiu as câmeras dos celulares e viralizou nas redes sociais. De acordo com a imprensa local, o agente ganhou até um apelido, “Bronco de la Frontera”, em alusão aos mexicanos da banda Bronco, de grande sucesso no Paraguai.
Em entrevista ao canal C9N, o policial, ainda incrédulo com a fama repentina, voltou a demonstrar seu talento (assista no vídeo acima).
Já o jornal Última Hora destacou, na internet, o furor causado pela “voz potente e cheia de emoção” do agente da Polícia Nacional do Paraguai.
“Não era só um policial cantando: era um homem entregando a alma, mostrando um sonho longamente contido, e recordando ao público que por trás do uniforme também habita um coração vibrante”, escreveu o jornalista Wilson Ferreira.
Por outro lado, o La Nación publicou que, além de elogios e aplausos do público, a apresentação também gerou críticas entre alguns internautas no Paraguai.
Para os descontentes, Ramírez não poderia ter desempenhado, no horário de expediente, funções alheias ao trabalho policial.