A prefeitura de Ciudad del Este determinou, na última sexta-feira (26), o fechamento de uma loja localizada nos arredores da cabeceira da Ponte da Amizade no Paraguai.
Leia também:
Ciudad del Este: turistas conseguem devolução de quase R$ 14 mil
A emissão da ordem ocorreu após denúncia protocolada por um brasileiro, que relatou tentativa de assalto no interior do local.
Conforme a versão de J.S.L., de 37 anos, ao chegar ao Paraguai pela Ponte da Amizade, um suposto “guia de compras” o abordou com ofertas.
O autônomo se ofereceu para guiá-lo até uma loja situada em um corredor entre as ruas Camilo Recalde e Leonardo Ramírez, à esquerda de quem entra no Paraguai vindo de Foz do Iguaçu.
De acordo com a vítima, o estabelecimento tinha apenas um nome genérico na fachada, indicando a venda de perfumes, cigarros e eletrônicos.
Uma vez na sala comercial, o brasileiro disse ter sido rendido por três homens com armas de fogo. Os indivíduos tentaram obrigá-lo a fazer uma transferência pelo PIX. Felizmente, o turista conseguiu bloquear a operação e evitar a perda de R$ 8,5 mil.
A Polícia Nacional do Paraguai recebeu a denúncia sobre o caso, bem como o Escritório de Defesa do Consumidor de Ciudad del Este.
Em seguida, agentes se deslocaram até o local mencionado e determinaram o fechamento imediato do estabelecimento. Além disso, o prédio que abriga a sala comercial sofreu ordem de interdição, por problemas na documentação.
A identidade dos envolvidos na tentativa de roubo ao brasileiro segue sob investigação das autoridades do Paraguai.

Segurança do consumidor no Paraguai
Em nota, a prefeitura de Ciudad del Este comunicou que “reafirma seu compromisso com a segurança da população, a defesa dos consumidores e o estrito cumprimento da lei”.
WhatsApp do Escritório de Defesa do Consumidor: +595 973 592792.

