Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Paraguai » Compras no Paraguai: prefeitura fecha loja após denúncia de brasileiro

Paraguai

Ciudad del Este

Compras no Paraguai: prefeitura fecha loja após denúncia de brasileiro

Brasileiro de 37 anos denunciou que foi alvo de tentativa de assalto no interior do estabelecimento, que tinha nome genérico na fachada.

2 min de leitura
Compras no Paraguai: prefeitura fecha loja após denúncia de brasileiro
Autoridades do Paraguai agiram rápido após a denúncia. Foto: Gentileza/Prefeitura de Ciudad del Este

A prefeitura de Ciudad del Este determinou, na última sexta-feira (26), o fechamento de uma loja localizada nos arredores da cabeceira da Ponte da Amizade no Paraguai.

Leia também:
Ciudad del Este: turistas conseguem devolução de quase R$ 14 mil

Publicidade

A emissão da ordem ocorreu após denúncia protocolada por um brasileiro, que relatou tentativa de assalto no interior do local.

Conforme a versão de J.S.L., de 37 anos, ao chegar ao Paraguai pela Ponte da Amizade, um suposto “guia de compras” o abordou com ofertas.

O autônomo se ofereceu para guiá-lo até uma loja situada em um corredor entre as ruas Camilo Recalde e Leonardo Ramírez, à esquerda de quem entra no Paraguai vindo de Foz do Iguaçu.

De acordo com a vítima, o estabelecimento tinha apenas um nome genérico na fachada, indicando a venda de perfumes, cigarros e eletrônicos.

Uma vez na sala comercial, o brasileiro disse ter sido rendido por três homens com armas de fogo. Os indivíduos tentaram obrigá-lo a fazer uma transferência pelo PIX. Felizmente, o turista conseguiu bloquear a operação e evitar a perda de R$ 8,5 mil.

A Polícia Nacional do Paraguai recebeu a denúncia sobre o caso, bem como o Escritório de Defesa do Consumidor de Ciudad del Este.

Em seguida, agentes se deslocaram até o local mencionado e determinaram o fechamento imediato do estabelecimento. Além disso, o prédio que abriga a sala comercial sofreu ordem de interdição, por problemas na documentação.

A identidade dos envolvidos na tentativa de roubo ao brasileiro segue sob investigação das autoridades do Paraguai.

Autoridades do Paraguai compareceram ao local da denúncia.
Autoridades do Paraguai compareceram ao local da denúncia. Foto: Gentileza/Prefeitura de Ciudad del Este

Segurança do consumidor no Paraguai

Em nota, a prefeitura de Ciudad del Este comunicou que “reafirma seu compromisso com a segurança da população, a defesa dos consumidores e o estrito cumprimento da lei”.

WhatsApp do Escritório de Defesa do Consumidor: +595 973 592792.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.