Passada a Black Friday, a Administração Nacional de Eletricidade (Ande) está dando sequência à retirada de cabos nos postes do centro de Ciudad del Este.
Leia também:
Trecho da Almirante Barroso seguirá fechado nesta quarta-feira (26) em Foz
De acordo com a companhia estatal, as ações estão concentradas, neste momento, na área à direita de quem entra no Paraguai pela Ponte da Amizade. O esforço acontece em trechos da Avenida San Blas e das ruas Emiliano R. Fernández e Camilo Recalde.
Conforme a Ande, a eliminação dos emaranhados de fios de telecomunicações na área central de Ciudad del Este contribui não só para melhorar o aspecto urbano. A ação agrega, além disso, segurança para os pedestres e trabalhadores do entorno.
Em declarações ao jornal La Nación, Luis Ramírez, chefe do Departamento de Distribuição Regional, apontou que a conclusão do trabalho está prevista para meados do mês de dezembro.
“Existe todo um desafio nesse trabalho, porque há toneladas de cabos para limpeza”, enfatizou Ramírez, a respeito da alta quilometragem da fiação na área central de Ciudad del Este.
Após a eliminação dos cabos desnecessários, a Ande procederá à instalação de novas luminárias, equipadas com a tecnologia LED. Tais lâmpadas gastam menos, duram mais e proporcionam melhor iluminação no espaço urbano.
Em paralelo, a companhia pleiteia à prefeitura de Ciudad del Este a modificação das leis locais quanto ao uso dos postes. O pedido tem como objetivo identificar claramente as empresas proprietárias, que estarão obrigadas a remover as redes sem uso.

