Imagine sair de casa e dar de cara com Jason Voorhees, serial killer da série de filmes Sexta-Feira 13? Pois isso acontecia, com frequência, com moradores de Fernando de la Mora e cidades da região metropolitana de Assunção, capital do Paraguai.
Leia também:
Fumaça de queima de maconha suspende aulas em cidade do Paraguai
Por lá, um homem fantasiado de Jason circulava pelas ruas e atraía a atenção dos moradores, virando uma espécie de celebridade local. Até mesmo crianças criavam coragem e se aproximavam dele para tirar fotos aterrorizantes.
O que ninguém sabia, porém, é que o “Jason Paraguaio” também tocava o terror na vida real. Nesta semana, o homem por trás da máscara recebeu voz de prisão, em flagrante, de posse de objetos furtados da residência de uma ex-modelo.
De acordo com o jornal Última Hora e com o canal NPY, uma equipe da Polícia Nacional do Paraguai localizou, em Fernando de la Mora, dois homens com itens subtraídos da casa invadida. Um deles era, justamente, o popular “Jason Paraguaio”.
Imagens das câmeras de segurança do imóvel comprovaram a identificação dos indivíduos, suspeitos de terem praticado outros crimes do tipo na mesma região.
Em um momento pitoresco da televisão paraguaia, um dos policiais responsáveis pela prisão contou que Jason não estava fantasiado no momento do flagrante. “Não, ele não estava com o traje, estava de civil”, revelou.
Menos mal que o “Jason Paraguaio”, ao contrário do original, preferiu praticar furtos em vez de dedicar-se aos homicídios sangrentos.
Jason e a série Sexta-Feira 13
Produzidos entre 1980 e 2009, os filmes da série Sexta-Feira 13 marcaram época no cinema de terror, passando incontáveis vezes na grade noturna dos canais de TV.
Atualmente, as películas com o personagem Jason estão disponíveis em vários serviços de streaming, com destaque para a plataforma HBO Max.
Curiosamente, nos países que falam espanhol, o título original em inglês (Friday the 13th) está traduzido como Martes 13 (Terça-Feira 13). Explicação: nos países hispânicos, a superstição popular aponta a terça-feira 13 como o verdadeiro dia do azar.