Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Paraguai » Transformador pega fogo e gera mais um incêndio em Ciudad del Este

Paraguai

Transformador pega fogo e gera mais um incêndio em Ciudad del Este

Foi neste domingo, 10. Os bombeiros voluntários agiram rapidamente para evitar mais estragos.

1 min de leitura
Transformador pega fogo e gera mais um incêndio em Ciudad del Este
Sem a ação rápida dos bombeiros, o fogo poderia ter se espalhado por todo o prédio. Foto Bombeiros Voluntários/Hoy

Foi neste domingo, 10. Os bombeiros voluntários agiram rapidamente para evitar mais estragos.

Em pleno final de tarde de domingo, mais um incêndio – é rotina! – foi registrado no microcentro de Ciudad del Este. O fogo atingiu um transformador da Ande, que foi consumido pelas chamas, informa o jornal Hoy.

Publicidade

O transformador estava instalado numa loja, segundo informe dos Bombeiros Voluntários, que agiram rapidametne para controlar as chamas e evitar que se espalhassem por todo o prédio.

Quase todos – 9 em cada 10 – os incêndios em Ciudad del Este são provocados por falhas elétricas, provocadas por sobrecarga dos circuitos, esquentamento excessivo dos cabos e má qualidade dos materiais, cofnorme o engenheiro Ramón Montaña, citado em reportagem anterior pelo jornal Última Hora.

Quem passa pelas ruas de comércio não se admira de isso acontecer. Os cabos elétricos se misturam aos de telefone e Internet, numa maçaroca difícil de entender.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

    Cláudio Dalla Benetta é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: cbenetta@gmail.com Veja mais mais conteúdo do autor.