Dois turistas brasileiros denunciaram, na segunda-feira (22), um assalto sofrido no interior de uma “loja fake” no centro de Ciudad del Este. A denúncia consta de um boletim lavrado na Polícia Turística do Paraguai, posicionada na cabeceira da Ponte da Amizade.
Leia também:
Em 15 dias, mais de 400 mil veículos cruzaram a Ponte da Amizade em direção ao Paraguai
De acordo com o relato, Sidney O.M., de 45 anos, e Alexandre A.L., de 48, chegaram à fronteira procedentes da pequena cidade de Araçoiaba da Serra (SP).
Logo após a Ponte da Amizade, um “guia de compras” abordou os visitantes no Paraguai, oferecendo-se para guiá-los até uma loja com supostas promoções.
No local, situado no interior de um shopping na esquina da Avenida Adrián Jara com a Rua Rubio Ñu, Sidney e Alexandre foram levados a uma salinha nos fundos.
Conforme a denúncia, cinco homens cercaram os brasileiros e exibiram armamentos, dando a entender que o local operava como um ponto clandestino de venda de armas e munições no Paraguai.
Ameaçados e impedidos de sair, os turistas tiveram de fazer uma transferência no valor de R$ 3,5 mil para recuperar a liberdade. O dinheiro teve como destinatário um CNPJ no Brasil, possivelmente fraudado.
Uma vez consumado o golpe, os homens abandonaram a “loja fake”, que está fechada desde então. Ademais da Polícia Turística, o Ministério Público do Paraguai está investigando o caso, por meio do promotor Gabriel Segovia.
Para conferir um guia de segurança com dicas para compras e passeios na região trinacional de fronteira, bem como contatos úteis, clique aqui.


Ainda tem gente que cai nessa história do guia fake…com tantos avisos cidade afora…
Isso só acontece pq as autoridades paraguay são coniventes. Quando tiver fiscalização para combater este guia isto acaba.