Espaço de lazer conta com muitas espécies de pássaros e é habitat de um jacaré-de-papo-amarelo.
Um espaço com muito verde que serve de habitat para diversas espécies de pássaros e onde até um jacaré-de-papo-amarelo já foi avistado pelos moradores. O Parque Monjolo é o local apresentado pelo guia e ambientalista Francisco Amarilla no quadro “É da Vida” desta semana.
VÍDEO
Localizado a poucos minutos do centro de Foz do Iguaçu e próximo da mesquita muçulmana, o parque já foi mais frequentado pela população, sobretudo na década de 1990, mas caiu no esquecimento. Uma pena, pois ainda conserva características para momentos de lazer e tranquilidade. O ambientalista destaca que dali, onde nasce o Rio Monjolo, tem-se “uma vista panorâmica muito linda, que rende boas fotografias”.
Durante a produção do vídeo, a equipe encontrou uma pequena quantidade de lixo, mas também foi possível avistar espécies de pássaros como frangos-d’água, garças, bem-te-vis e até um simpático joão-de-barro.
O quadro “É da Vida” é produzido pelo H2FOZ com apoio do Iguassu Secret Falls. Aperte o play e curta essa aventura!

