Candidato a prefeito de Hernandarias escapa de atentado a tiros

Nelson Cano, em entrevista à ABC TV, quando falou sobre o atentado. Foto: Captura de tela

O carro onde ele seguia com o filho foi atingido por pelo menos 12 disparos, na manhã desta quarta-feira, 6.

Um dos candidatos a prefeito de Hernandarias foi vítima de um atentado a tiros, pouco antes das 6h da manhã desta quarta-feira, 6.

Nelson Cano, candidato independente que aparece bem nas pesquisas de intenção de votos, seguia para sua residência, por uma estrada vicinal de Hernandarias, quando a caminhonete em que estava com o filho, Emiliano, foi atingida por pelo menos 12 disparos de armas de fogo.

A polícia marcou os locais onde os tiros atingiram a caminhonete. Foto: captura de tela da TV ABC

O candidato, que é cooperativista e criador de gado, estava a cerca de 3 quilômetros de sua chácara, na localidade de Colonia Paso Itá.

Cano diz que não foi um assalto nem tentativa de intimidá-lo. “Para amedrontar não se atira 12 vezes. Foi mesmo para matar.”

Nem ele nem o filho foram atingidos. O candidato disse à Rádio ABC Cardinal que foi por pura sorte. No momento do primeiro tiro, ele estava semiencostado no assento, e pôde, rapidamente, puxar a alavanca e baixar totalmente o banco, salvando a vida dele e do filho.

Mesmo com o episódio, Nelson Cano garante que não precisa de segurança. “Vou continuar fazendo meu trabalho habitual”, afirma. Mas diz que é preciso investigar quem cometeu o atentado.

“Companheiros políticos sempre disseram para eu me cuidar, me proteger”, lembra o candidato, que apareceu em primeiro lugar numa pesquisa de intenção de votos feita pelo jornal La Clave, de Ciudad del Este, publicada em 20 de setembro.PESQUISA

A diferença para o segundo colocado, Freddy Chamorro, é de menos de cinco pontos, por isso, na análise do La Clave, a disputa será apertada. É que, enquanto Cano diz ter apoio de 22 movimentos independentes, Chamorro conta com a estrutura partidária da Associação Nacional Republicana, o fortíssimo Partido Colorado.

Em terceiro lugar na pesquisa, mas bem distante dos outros dois primeiros, aparece a candidata Alcira de Castilho, do Partido Liberal. E, em último, Koki Duré, do Patria Querida.

As eleições municipais no Paraguai serão no domingo, dia 10.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

Cláudio Dalla Benetta é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ tem 1048 posts e contando. Ver todos os posts de Claudio Dalla Benetta - H2FOZ