Candidato a prefeito de Hernandarias escapa de atentado a tiros

O carro onde ele seguia com o filho foi atingido por pelo menos 12 disparos, na manhã desta quarta-feira, 6.

Apoie! Siga-nos no Google News

O carro onde ele seguia com o filho foi atingido por pelo menos 12 disparos, na manhã desta quarta-feira, 6.

Um dos candidatos a prefeito de Hernandarias foi vítima de um atentado a tiros, pouco antes das 6h da manhã desta quarta-feira, 6.

Nelson Cano, candidato independente que aparece bem nas pesquisas de intenção de votos, seguia para sua residência, por uma estrada vicinal de Hernandarias, quando a caminhonete em que estava com o filho, Emiliano, foi atingida por pelo menos 12 disparos de armas de fogo.

A polícia marcou os locais onde os tiros atingiram a caminhonete. Foto: captura de tela da TV ABC

O candidato, que é cooperativista e criador de gado, estava a cerca de 3 quilômetros de sua chácara, na localidade de Colonia Paso Itá.

Cano diz que não foi um assalto nem tentativa de intimidá-lo. “Para amedrontar não se atira 12 vezes. Foi mesmo para matar.”

Nem ele nem o filho foram atingidos. O candidato disse à Rádio ABC Cardinal que foi por pura sorte. No momento do primeiro tiro, ele estava semiencostado no assento, e pôde, rapidamente, puxar a alavanca e baixar totalmente o banco, salvando a vida dele e do filho.

Mesmo com o episódio, Nelson Cano garante que não precisa de segurança. “Vou continuar fazendo meu trabalho habitual”, afirma. Mas diz que é preciso investigar quem cometeu o atentado.

“Companheiros políticos sempre disseram para eu me cuidar, me proteger”, lembra o candidato, que apareceu em primeiro lugar numa pesquisa de intenção de votos feita pelo jornal La Clave, de Ciudad del Este, publicada em 20 de setembro.PESQUISA

A diferença para o segundo colocado, Freddy Chamorro, é de menos de cinco pontos, por isso, na análise do La Clave, a disputa será apertada. É que, enquanto Cano diz ter apoio de 22 movimentos independentes, Chamorro conta com a estrutura partidária da Associação Nacional Republicana, o fortíssimo Partido Colorado.

Em terceiro lugar na pesquisa, mas bem distante dos outros dois primeiros, aparece a candidata Alcira de Castilho, do Partido Liberal. E, em último, Koki Duré, do Patria Querida.

As eleições municipais no Paraguai serão no domingo, dia 10.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.