Rádio Clube
H2FOZ
Início » Política » Projeto pretende limitar títulos e homenagens na Câmara de Foz

Política

Projeto pretende limitar títulos e homenagens na Câmara de Foz

Legislar e fiscalizar são as principais funções dos vereadores, mas alguns exageram nas proposições.

1 min de leitura
Projeto pretende limitar títulos e homenagens na Câmara de Foz
Projeto de lei também visa à economia - Foto: Marcos Labanca/Arquivo

Legislar e fiscalizar são as principais funções dos vereadores, mas alguns exageram nas homenagens.

Em tramitação na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, o Projeto de Lei (PL) nº 81 pretende restringir o número de honrarias propostas por edil durante uma legislatura.

Publicidade

A proposta, que está aberta para adesão de outros parlamentares, é de autoria do presidente da Câmara, Ney Patrício (PSD). Ela altera uma lei de 2005, que dispõe sobre a concessão de títulos de reconhecimento público a cidadãos iguaçuenses.

Se for aprovado, cada vereador poderá propor duas titulações honoríficas por mandato, sendo uma de Cidadão Honorário e outra de Cidadão Benemérito. O autor justifica que a mudança pretende fazer “economia e valorizar a honraria”.

Segundo o relatório legislativo elaborado pela Câmara, em 2020 foram realizadas 15 sessões solenes. No ano passado, tramitaram 12 projetos de decretos legislativos para a entrega de titulação honorária e benemérita, conforme consta do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.