Vereadores de Foz irão votar reajuste no próprio salário e no de agentes políticos em 1,71%

Matéria está na pauta da sessão extraordinária desta terça-feira, 12.

Apoie! Siga-nos no Google News

Matéria está na pauta da sessão extraordinária desta terça-feira, 12.

A Câmara Municipal pautou, para a ordem do dia desta terça-feira, 12, o Projeto de Lei nº 112, que reajusta o salário dos agentes políticos de Foz do Iguaçu em 1,71%. Se aprovada, a proposta irá beneficiar prefeito, vice, procurador-geral e secretários municipais, retroagindo a janeiro.

O projeto é de autoria da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento do Legislativo, estando na ordem do dia da sessão. Ele é assinado pela vereadora Anice Gazzaoui (PL) e pelos vereadores Edivaldo Alcântara (PTB), João Morales (União Brasil) e Valdir de Souza “Maninho”.

Conforme consta do texto do projeto de lei, o objetivo é fazer a “complementação da recomposição das perdas apuradas no subsídio dos agentes políticos”. O percentual, prossegue, é referente ao período de janeiro a dezembro de 2021.

Na justificativa, os autores da matéria dizem ser competência dos vereadores “atualizar os subsídios” e que não é necessário ter estudo de impacto financeiro devido a não se tratar de “aumento de despesa”. Conforme o texto, não é aumento real de salários, mas índice complementar à revisão de perdas.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.