Rádio Clube
H2FOZ
Início » Região » Santa Terezinha de Itaipu comemora 41 anos do município

Região

Santa Terezinha de Itaipu comemora 41 anos do município

Pessoas que fazem e fizeram parte da história e das conquistas da cidade são homenageadas pelo poder público.

2 min de leitura
Santa Terezinha de Itaipu comemora 41 anos do município
Sessão solene na Câmara de Vereadores celebra a trajetória de quem contribui para a cidade - foto: Divulgaçaõ/Prefeitura Municipal

Os 41 anos de emancipação político-administrativa de Santa Terezinha de Itaipu foram comemorados durante sessão solene da Câmara de Vereadores nessa terça-feira, 2. A plenária festiva é tradicional, realizada todos os anos no Legislativo.

Pessoas que fazem e fizeram parte da história foram homenageadas pelo poder público. As autoridades entregaram o título de cidadão honorário a Lenir dos Reis Spada e Airto José Viana, prefeita e vice-prefeito da primeira gestão, respectivamente, de 1982 a 1988.

Publicidade

A prefeita Karla Galende (PSD) enfatizou o reconhecimento aos atores públicos. “Precisamos sempre reconhecer o trabalho de cada prefeito, ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores, que tanto contribuíram para a história da nossa cidade”, disse.

“Para nós, é motivo de orgulho homenagear a primeira legislatura de Santa Terezinha de Itaipu e resgatarmos a história de quando tudo começou”, completou Karla. Ao celebrar a trajetória dos pioneiros, reconhece-se todos que colaboram para o desenvolvimento da cidade.

Integrando as homenagens ao município, a Subseção de Foz do Iguaçu da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) transferiu a sua sede para Santa Terezinha de Itaipu. A medida irá vigorar durante duas semanas, de 3 a 14 de maio.

Medidas na saúde

No ambiente de festejos pelos 41 anos da cidade, a administração municipal anunciou um novo pacote de cirurgias eletivas de média complexidade. Deverão ser contratadas sete empresas para a prestação de serviços cirúrgicos, com o objetivo de zerar a fila de espera.

O investimento será de aproximadamente R$ 2,5 milhões, conforme a prefeitura. O recurso é originário dos cofres próprios do município. A intenção é atender mais de 700 pacientes em ginecologia, urologia, otorrinolaringologia, ortopedia, cirurgias gerais de hérnia, vesícula, entre outras, além das cirurgias de catarata.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
    Assuntos

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.