Rádio Clube
H2FOZ
Início » Saúde » Com mais uma morte confirmada, Foz do Iguaçu soma 21 vidas perdidas por dengue

Saúde

Com mais uma morte confirmada, Foz do Iguaçu soma 21 vidas perdidas por dengue

Prefeitura informa que a vítima é uma mulher atendida no Hospital Unimed.

1 min de leitura
Com mais uma morte confirmada, Foz do Iguaçu soma 21 vidas perdidas por dengue
Foz do Iguaçu vivem uma das piores epidemias de dengue da história - foto ilustrativa: Pixabay
Google News iconSiga-nos no Google News

A prefeitura confirmou mais uma morte por dengue em Foz do Iguaçu. A cidade chega a 21 vidas perdidas pela doença, neste ano epidemiológico 2022–2023, iniciado em agosto.

A vítima é uma mulher de 92 anos, segundo a Agência Municipal de Notícias (AMN). Ela foi atendida no Hospital Unimed, falecendo no dia 12 de maio.

Publicidade

A confirmação ocorre após investigação junto à Secretaria de Estado da Saúde, expôs a AMN. O caso é seguido de análise de resultados de exames que foram encaminhados ao Laboratório Central do Estado (Lacen).

No período epidemiológico em andamento, a primeira morte pela arbovirose transmitida pelo Aedes aegypti foi registrada em setembro. As demais ocorreram de fevereiro a maio deste ano.

Entre os óbitos estão os de duas crianças. A enfermidade levou Foz do Iguaçu a decretar epidemia e estado de emergência, devido ao alto número de casos.

Epidemia de dengue

Já são mais de 54 mil notificações e 12 mil casos confirmados da doença. A dengue, conforme especialistas, é enfrentada com planejamento de políticas públicas, aliando medidas de prevenção e educação em saúde, entre outros fatores.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
    Assuntos

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.

    Os comentários estão encerrado.