Fim de semana sem trégua: mais 202 casos e três mortes por covid-19, em Foz do Iguaçu

Total de mortes já chega a 405, enquanto o de casos soma agora 26.330 confirmados, segundo a Vigilância Epidemológica.

Apoie! Siga-nos no Google News

Normalmente, nos finais de semana, os números da covid-19 diminuem, em Foz do Iguaçu. Não foi o caso, desta vez. De sábado para este domingo, 28, a Vigilância Epidemiológica registrou mais 202 novos casos, que agora totalizam 26.330. Desse total, 24.977 pessoas estão recuperadas.

Houve o registro, também, de mais três mortes: duas mulheres, de 82 e 70 anos, e um homem de 59 anos. Os três pacientes estavam internados no Hospital Ministro Costa Cavalcanti.

Dos novos casos, 110 são mulheres e 92 homens, com idades entre 7 dias e 76 anos. Dos 202 casos, 199 encontram-se em isolamento e 3 estão internados.

Foz tem, no momento, 800 pessoas em isolamento domiciliar, com sinais e sintomas leves, e 148 pessoas internadas.

MÉDIA MÓVEL EM ALTA

A média móvel de casos, até este domingo, 28, está em 231,14 por dia, o que representa um aumento em comparação com 14 dias atrás.

E tudo isso se explica: não há respeito aos protocolos sanitários, principalmente dos mais jovens (embora muitos idosos também abusem).

Festas clandestinas ou mesmo em locais de venda de bebidas continuam ocorrendo. Sabe-se, também, que muitos iguaçuenses e turistas, como não podem frequentar baladas aqui, vão para Ciudad del Este, sem – de novo – qualquer respeito a normas sanitárias.

Tudo isso que é feito à margem das recomendações tem um preço, que pode ser alto: o que se faz agora aparece nos números da Vigilância Epidemiológica, dentro de 10 a 14 dias, em casos e mortes.

Não precisaria fechar nada, em toda a cidade, se houvesse respeito de empresários, de clientes, de todos os cidadãos. As medidas de força são adotadas para dar resposta ao sistema de saúde, que, como se sabe, não comporta mais nenhum doente.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.