Foz soma 1.522 novos casos de covid-19 em boletim desta sexta; são 3 mortes

Municipal é o hospital de referência para pacientes em tratamento - Foto: Marcos Labanca/Arquivo

Em alta sem precedentes na pandemia, média móvel atingiu 1.009 ocorrências diárias.

Em novo pico de transmissões, Foz do Iguaçu registrou 1.522 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, de pessoas com idades entre 1 mês e 101 anos, informou a prefeitura por meio do boletim epidemiológico desta sexta-feira, 21. Das novas ocorrências, há duas hospitalizações, os demais infectados cumprem isolamento.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

O informe da administração pública também confirma três mortes atribuídas à covid-19. “As vítimas são duas mulheres de 85 e 54 anos e um homem de 84 anos”, relatou a Agência Municipal de Notícias (AMN). Na pandemia, 1.170 pessoas perderam a vida para a doença.

Neste momento, o número de casos ativos chegou a 5.033, dos quais 4.998 pessoas estão em isolamento domiciliar, com sintomas leves, e 35 permanecem internadas. A média móvel passa por uma elevação sem precedentes, atingindo 1.009 diagnósticos diários.

A cidade chegou a drásticos 11.218 diagnósticos positivos em 21 dias de janeiro, mês de maior incidência de infectados em quase dois anos de pandemia. São quatro dias consecutivos com mais de mil casos somados a cada 24 horas.

O boletim desta sexta-feira registra taxa de ocupação da UTI de 48%, com 24 internações nas 50 vagas ofertadas. Na enfermaria, esse índice é de 91% – 39 pacientes nos 43 leitos. Os dados referem-se aos hospitais Municipal e Costa Cavalcanti.

A partir desta sexta-feira, 21, o Hospital Municipal Padre Germano Lauck passa a dispor de 40 leitos de UTI Covid-19 e 38 leitos de enfermaria, também exclusivos para o atendimento da doença. As informações sobre esse incremento nas vagas são da AMN.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.