Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Acusado de esquartejar três pessoas em Foz do Iguaçu é morto ao resistir à prisão

Segurança Pública

Acusado de esquartejar três pessoas em Foz do Iguaçu é morto ao resistir à prisão

O homem era procurado pela polícia suspeito de triplo homicídio no bairro Cidade Nova.

2 min de leitura
Acusado de esquartejar três pessoas em Foz do Iguaçu é morto ao resistir à prisão
O suspeito foi preso por policiais civis - foto ilustrativa: Divulgação/PCPR
Publicidade

A Polícia Civil em Foz do Iguaçu desencadeou operação, nessa terça-feira, 13, para prender Darinês do Nascimento Cardoso, acusado de matar e esquartejar três pessoas em Foz do Iguaçu. O crime ocorreu em 30 de abril, no bairro Cidade Nova.

LEIA TAMBÉM: Polícia mantém buscas e investiga crime bárbaro com 3 pessoas mortas e esquartejadas em Foz

Publicidade

O suspeito estava escondido em Jaguaruna, Santa Catarina, sendo baleado e morto ao resistir à prisão. “Darinês, em ato hostil, empunhando arma de fogo, investiu contra a equipe policial”, relata a Polícia Civil do Paraná (PCPR). Na casa foram encontrados um revólver 38 e um simulacro de arma.

Publicidade

O homem é apontado como autor do triplo homicídio de Jessica de Oliveira Behrem Passos, Gian de Oliveira Behrem e Eduardo Gabriel Santos Behrem. Os corpos das vítimas, depois de desmantelados, foram ocultados em mata perto da residência que seria o local do crime.

Segundo a PCPR, as investigações começaram quando familiares compareceram à delegacia, em 4 de maio, e relataram o desaparecimento das três pessoas. Em vistoria ao local em que as vítimas foram vistas pela última vez, os policiais suspeitaram de crime.

Publicidade

Os investigadores identificaram uma testemunha. O suspeito do crime seria namorado de uma das vítimas e, depois das mortes, rompeu a tornozeleira eletrônica que usava e fugiu. Os corpos foram encontrados fragmentados, mediante buscas com o apoio do Corpo de Bombeiros.

“Os elementos probatórios indicam, inicialmente, que Darinês Nascimento agiu sozinho”, disse a delegada de Homicídios de Foz do Iguaçu, Iane Cardoso do Nascimento. As investigações continuarão até serem descartadas outras participações no crime, completa.

Publicidade

Busca ao acusado

Policiais da Delegacia de Homicídios e da Denarc atuaram na apuração do paradeiro de Darinês do Nascimento Cardoso. A investigação contou com trabalho de inteligência integrado entre unidades da Polícia Civil e cruzamento de dados.

“A PCPR solicitou o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina que, por intermédio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), passou a realizar diligências e troca de informações”, informa a assessoria da delegacia iguaçuense. O esforço conjunto resultou na localização do acusado.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
    Assuntos

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.