Aduana do Paraguai apreende quase meia tonelada de pistolas

Um escâner detectou a presença das armas nas caixas retidas na Aduana. Fotos: Aduana Paraguay
Siga a gente no

As armas iam entrar de contrabando pelo aeroporto Silvio Pettirossi.

Uma carga de pistolas de contrabando, que iam entrar no Paraguai pelo aeroporto Silvio Pettirossi, de Luque (perto de Assunção), foi apreendida nesta sexta-feira, 4, pela Aduana.

As armas tinham chegado ao aeroporto no dia 19 de fevereiro, mas, como ninguém apareceu para reclamar a posse, a Aduana paraguaia utilizou um escâner nas 25 caixas que estavam armazenadas, constatando que continham pistolas.

Em cada caixa, havia 10 pistolas 9 milímetros, da marca Bull Cherokee, dois carregadores e um kit de limpeza. Tudo ficará agora sob custodia da Diretoria de Material Bélico – Dimabel. No total, a carga pesou 460 quilos.

A carga entrou no país pela empresa Área Límite, que não tem registro e nem permissão para este tipo de importação, conforme a Aduana constatou junto à Dimabel.

A subadministradora da Aduana, Lorena Aquino, comentou que as caixas de pistolas chegaram por via aérea de Israel, com escala em Madri, Espanha, por meio da companhia Air Europa.

A funcionária da Aduana contou também, noticiou o jornal Última Hora, que a última importação feita pela Área Límite, que tem sede em Coronel Oviedo, foi no ano passado, mas de outro tipo de mercadorias.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

Cláudio Dalla Benetta é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

-->