Assalto na BR-277 resultou em pai e filho rendidos e perseguição que terminou em troca de tiros e fuga no último dia 29. A ação foi da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que contou com o apoio aéreo de helicóptero da Polícia Militar do Paraná.
Próximo ao pedágio em São Miguel do Iguaçu (PR), dois homens fecharam um SpaceFox na rodovia e renderam pai e filho. Os assaltantes assumiram a direção do veículo roubado e fugiram, junto com o Astra usado no crime, pela estrada à beira do Parque Nacional do Iguaçu.
Em buscas, a PRF localizou o Astra e deu ordem de parada ao motorista. Houve disparos contra a equipe policial, que revidou, reportou a instituição. O automóvel percorreu dois quilômetros e foi abandonado. Os ocupantes fugiram a pé rumo ao parque.
Assalto na BR-277
Durante a fuga, uma arma foi arremessada pela janela, não sendo localizada. “No porta-malas do Astra estavam mercadorias que eram transportadas no SpaceFox”, informou a PRF.
O carro roubado foi encontrado em seguida por equipes que participavam da ação. As vítimas, os veículos e a mercadoria foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. As mercadorias foram liberadas aos proprietários.
Um dos criminosos identificados já havia sido preso pela PRF em 2022, em Céu Azul (PR), conforme o órgão de segurança. Na ocasião, ele foi flagrado dirigindo um Jeep Compass roubado e com sinais de adulteração.