Pelo segundo dia consecutivo, o Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu precisou ser acionado pela Receita Federal (RF) para retirar droga escondida no fundo falso de um veículo na aduana da Ponte da Amizade, ligação entre Brasil e Paraguai.
Cerca de 115 quilos de maconha estavam no assoalho de um carro interceptado por servidores da RF, da Polícia Federal e da Força Nacional de Segurança na tarde desta quarta-feira, 23.
O veículo estava sendo conduzido por um paraguaio, que foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu com a droga.
Segundo a RF, o trabalho técnico dos bombeiros tem sido essencial nesse tipo de ocorrência, garantindo segurança e eficiência à operação.

Maconha no assoalho do porta-malas
O carro ficou retido na aduana até a chegada de um guincho que faria a transferência para a sede da PF, onde seriam feitos os procedimentos legais cabíveis.
Ainda na terça-feira, 22, o Corpo de Bombeiros foi chamado para abrir o assoalho do porta-malas de outro veículo para permitir o acesso completo ao fundo falso.
As laterais das portas do automóvel também foram usadas para ocultar a droga, que totalizou cem tabletes e 111,4 quilos.
O veículo também era conduzido por um paraguaio, que tinha a companhia de uma passageira idosa. Segundo o motorista, era a avó dele.
(Com informações da assessoria da RF)