Crimes ambientais no Parque Nacional resultam em mais de R$ 1 milhão em multas

Multas foram aplicadas durante operação das policiais federal, militar e de servidores federais próximo à fronteira com Argentina

Uma ação conjunta deflagrada pelas polícias federal, militar e servidores do Ibama e do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade – ICMBio, no entorno do Parque Nacional do Iguaçu, fronteira com a Argentina, resultou na aplicação de multas superiores a R$ 1 milhão.

A operação foi deflagrada na terça-feira, 6, e nesta quarta-feira, 7, com apoio de viaturas, embarcações e um helicóptero da PF para reprimir crimes ambientais.

crimes ambientais
Ação foi deflagrada na área de fronteira com a Argentina. Foto: PF

Os policiais percorreram o leito do rio Santo Antônio, na divisa com o território argentino, e identificaram diversas infrações ambientais que resultaram nas multas. Os responsáveis foram identificados no local.

Segundo a Polícia Federal, durante a operação foi feito um trabalho detalhado de perícia, além de reconhecimento de pontos logísticos utilizados pelos contrabandistas de agrotóxicos e outros produtos, tanto do Brasil quanto da Argentina.

Também foi possível mapear pontos de interesse para fiscalização do ICMBio e da PF no entorno do Parque Nacional do Iguaçu.

(Com informações da assessoria de imprensa)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.