Operação de forças de segurança e fiscalização desmantelou depósito na fronteira com cerca de R$ 1,5 milhão em smartphones. A abordagem ocorreu nesta quarta-feira, 6.
O produto estava em uma residência na área urbana da cidade vizinha de São Miguel do Iguaçu. As equipes foram até o local ao perceber movimentação considerada estranha.
Os celulares foram introduzidos ilegalmente no país. Atuaram a Receita Federal do Brasil (RFB), Polícia Federal (PF) e Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron).
A apreensão foi resultado de uma abordagem de rotina. Na vistoria, foram localizados centenas de smartphones escondidos no interior da casa e em veículos. O valor informado foi estimado pela Receita.
Os responsáveis pelas mercadorias foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Os veículos e os celulares apreendidas foram levados para a alfândega.
Os órgãos públicos mantêm cooperação em ações conjuntas que miram o combate e a prevenção a crimes fronteiriços. Entre os ilícitos mais visados estão o contrabando, o descaminho e o tráfico de drogas e armas.